Endurance: Tekprom quer vitória em Santa Cruz do Sul

Para continuar no páreo, Lucas Molo e Nelsinho precisam ganhar a corrida do próximo domingo, dia 8 de outubro, em Santa Cruz. A vitória dá a dupla a chance de continuar na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro de Endurance 2006. A outra dupla de pilotos da Scuderia, Uberto Molo e Cláudio Capparelli, já é campeã antecipada da categoria IV do Campeonato.



No fim-de-semana 7 e 8 de outubro, Santa Cruz vai receber as máquinas e pilotos do Campeonato Brasileiro de Endurance. Será a penúltima etapa do ano, e a briga pela liderança promete ser bonita. “Estamos em terceiro lugar, mas como a diferença de pontos é pequena em relação aos dois primeiros, tudo pode mudar. Estamos indo para essa corrida com tudo, afinal, para nós agora é vencer ou vencer!”, afirma Lucas Molo.


 


Lucas Molo e Nelsinho são os atuais bicampeões da Categoria 1B. No início desse ano, nas duas primeiras etapas, ainda havia a divisão de categorias – 1A e 1B, mas agora todas as máquinas estão disputando juntas a liderança do campeonato. “Juntou tudo, por isso agora, mais do que nunca, temos que ganhar” fala Molo. A dupla também é forte candidata ao Capacete de Ouro 2006.


 


A dupla Uberto Molo e Cláudio Capparelli, que pilota o Alfa Romeu 156 Super, vem se destacando no Campeonato de Endurance desse ano. Duas vezes vice-campeã da categoria IV, em 2004 e 2005, a dupla liderou as três primeiras etapas de 2006 e já é a campeã da categoria, por antecipação.


 


2006 tem sido um ano importante para a Scuderia Tekprom.  Lucas Molo fez sua estréia em corridas internacionais, participando da etapa Brasileira do WTCC – Campeonato Mundial de Turismo, e tanto a Ferrari 550 quanto o Alfa 156 estão tendo um ótimo desempenho no Campeonato Brasileiro de Endurance. E a Scuderia já faz planos para 2007. Irão correr as Mil Milhas; pretendem correr não só a etapa Brasil da WTCC; irão homologar a Ferrari para participarem de provas longas em outros países e irão começar a competir também na Stock Car V8. Aliás, ainda esse ano, no dia 19 de novembro, Lucas Molo fará sua estréia na Stock, correndo em casa. É que haverá uma corrida no Rio de Janeiro. “Mesmo com as obras do Pan 2007 haverá a corrida. Será uma pista diferente, adaptada. Vai ser muito bom correr em casa depois de tanto tempo sem Autódromo!”, comemora Molo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *