F-São Paulo: Bruno Andrade vence mais uma e dispara no campeonato

Piloto liderou de ponta a ponta a prova deste final de semana e garantiu sua segunda vitória consecutiva na temporada.

A Fórmula São Paulo já tem um favorito ao título após a terceira etapa da temporada 2009, disputada neste fim de semana no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Bruno Andrade, de 18 anos, faz seu primeiro ano completo na categoria, e acaba de disparar na liderança do campeonato após vencer pela segunda vez consecutiva. Mesmo largando da pole-position e liderando todas as voltas da corrida, Bruno destacou que teve de lidar com problemas no carro durante a segunda metade da etapa.

 

“Fiz uma boa largada e me mantive em primeiro. Por isso pude aproveitar as primeiras voltas para andar o mais forte possível e abrir distância do segundo colocado. Quando eu já estava mais tranquilo na frente, os freios começaram a falhar e ficou muito difícil segurar o carro na freada do S e no final da reta oposta”, contou o piloto. “Se não fosse pela vantagem que abri começo da corrida, provavelmente eu teria tido problemas para ficar na frente”, avaliou.

 

A grande disputa da terceira etapa do campeonato valeu a segunda posição – e teve como protagonistas o experiente Amorim Júnior e o jovem Leandro Florenzo. Foram várias voltas de perseguição que permitiram, também, a chegada de Artur Gaggini para a briga. A cinco voltas do fim, no entanto, uma falha no câmbio do carro de Amorim Júnior encerrou o duelo.

 

“Meu carro saía de frente e, por isso, eu perdia rendimento no miolo da pista. Mas fazia um traçado totalmente defensivo e conseguia segurar também na reta, porque o motor estava bom. Mas, infelizmente, a quarta marcha escapou no descida da reta dos boxes e eu perdi muito tempo”, contou Amorim Júnior, que ainda se recuperou e terminou a prova em terceiro.

 

Segundo colocado, e agora terceiro no campeonato, Leandro Florenzo frisou que, apesar da pressão que impôs a Amorim Júnior na disputa pelo segundo lugar, dificilmente conseguiria acompanhar o ritmo do líder. “Foi uma disputa muito interessante com o Amorim e acabei tendo sorte no problema que ele teve, mas dificilmente teria acompanhado o ritmo do Bruno Andrade mesmo se tivesse ficado em segundo desde o início”, destacou Leandro.

 

Com a segunda vitória no ano, Bruno disparou na tabela de classificação e foi aos 52 pontos – contra 34 de Amorim Júnior, vice-líder, e 30 de Leandro Florenzo. A próxima etapa da Fórmula São Paulo será no dia 03 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *