Outras: Arrancadão de Tratores é reconhecido pela CBA

A pequena cidade de Maripá, na região Oeste do Paraná, está em festa porque a CBA reconheceu o Arrancadão de Tratores como categoria nacional.

A cidade de Maripá, na região Oeste do Paraná, está em festa porque a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) acaba de reconhecer o Arrancadão de Tratores como uma categoria nacional, conforme pronunciamento feito pelo presidente Cleyton Pinteiro, que acompanhou o GP realizado no último final de semana.

Segundo Cleyton Pinteiro, o Arrancadão de Tratores é uma categoria bem organizada, que proporciona um espetáculo que pode ser apresentado em qualquer lugar do mundo. “Fiquei impressionado com o nível da categoria, com a sua organização e com a estrutura do Tratoródromo. Jamais imaginei que um trator pudesse se transformar em um veículo de competição e que pudesse atingir a velocidade que atingem. É o show dos tratores do Zerinho Bomba Show, emocionante e digno de ser apresentado em qualquer lugar do mundo”, afirma Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, que participou da apresentação, ocupando a segunda cadeira do trator do piloto Duda Maluco.

Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e um dos incentivadores do Arrancadão de Tratores diz que o reconhecimento da CBA vem coroar o trabalho de muitas pessoas que acreditaram na categoria e a ela se dedicam nos últimos anos. “É uma conquista de todos. Dos promotores, do Automóvel Clube de Maripá, dos pilotos, e de toda a população de Maripá, que têm o arrancadão como um grande evento da cidade. Todo o corpo técnico da FPrA trabalhou na elaboração do regulamento, tendo a segurança como preocupação, sempre almejando o reconhecimento da CBA. Ele chegou com Cleyton Pinteiro à frente da entidade. É mais uma categoria que nasceu no Paraná que ganha status nacional”, afirma Rubens Gatti.
Reconhecimento emociona

Já Heinz Schreiber “Alemão” Júnior, diretor da HSJ Desenvolvimentos, que promotora da categoria, diz que enfim os tratores mais velozes do planeta serão apresentados oficialmente à Nação Verde Amarela.

“Oito anos se passaram desde que, com apoio de Rubens Gatti, presidente da FPrA, a categoria foi à pista para a primeira prova no Tratoródromo de Maripá, seguida de apresentações nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A categoria é sucesso, mas faltava o reconhecimento da CBA. E finalmente, no último sábado, veio este reconhecimento quando recebemos a visita do presidente da CBA Cleyton Pinteiro, que acompanhou a realização do GP Brasil-Paraguai e participou do show da equipe Zerinho Bomba Show, quando sentou na segunda cadeira do trator do piloto Duda Maluco”, exclama Heinz.

Heinz Schreiber também argumenta que foi emocionante ouvir pelo sistema de som do tratoródromo o presidente da CBA afirmar que a partir de 2010 o Arrancadão de Tratores tem o reconhecimento da CBA e finalmente poderá se organizar um Campeonato Brasileiro. “A emoção foi de todos, de nossa parte, dos pilotos, preparadores e da população de Maripá. Temos que agradecer muita gente, e em especial Rubens Gatti, que acreditou no projeto desde o momento que tomou conhecimento dele e contribui para melhorá-lo, a Cleyton Pinteiro, que está dando novos rumos à CBA, valorizando o verdadeiro automobilismo. Temos que agradecer de forma especial a Ricardo Anadon, da Firestone, que foi parceiro da categoria desde os primeiros momentos, e de forma especial ao saudoso e entusiasta Vitacir Paludo, que abraçou como ninguém o Arrancadão de Tratores, nos abrindo muitas portas. Infelizmente Deus não permitiu que Vitacir tivesse a alegria de ver nossa categoria reconhecida pela CBA”, finaliza Heinz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *