F-São Paulo: Tojal disputa duas categorias no mesmo fim de semana

Piloto da equipe Dragão Motorsport na Fórmula São Paulo busca vaga na final da Seletiva Petrobras de Kart em Aldeia da Serra.

De olho em uma das vagas disponíveis neste fim de semana para a final da Seletiva Petrobras de Kart, o piloto da Fórmula São Paulo Gabriel Tojal (Agecom/ Vorax/Kartmox/Pirelli) vai enfrentar uma verdadeira maratona neste sábado (5/5). Além de participar do treino classificatório para a quarta etapa da temporada de 2007 da F-SP, no Autódromo de Interlagos, Tojal disputará a quarta corrida do Campeonato Paulista Light de Kart no Kartódromo de Aldeia da Serra, e terá pouco mais de uma hora para percorrer os cerca de 50 km que separam os dois circuitos para não perder nenhum dos compromissos assumidos no fim de semana.

“Vou tentar liberação para não participar do briefing de pilotos no sábado, logo após o treino de classificação, senão não consigo chegar a tempo para a tomada de tempos do kart”, revelou o piloto. “Mas o esforço certamente valerá a pena, porque o prêmio oferecido pela Petrobras para o campeão é quase que suficiente para que eu dispute uma temporada completa na Fórmula São Paulo”, acrescentou. A petrolífera brasileira oferece R$ 100 mil ao campeão deste ano, ou 65% do orçamento necessário para uma temporada na F-SP.

A etapa deste fim de semana do Campeonato Paulista Light atraiu uma série de pilotos que já haviam deixado o kart, todos em busca da chance de disputar o único prêmio em dinheiro oferecido no Brasil por uma competição desta modalidade. “A Seletiva Petrobras é um dos torneios mais respeitados do kartismo nacional, e mesmo quem já deixou o kart quer estar na final. Por isso estou muito empenhado em conquistar essa vaga, sem me esquecer, é claro, do meu principal foco, que é a Fórmula São Paulo”, acrescentou Gabriel Tojal.

Na etapa deste domingo da categoria de monopostos, Tojal fará sua estréia pela equipe Dragão Motorsport, que ocupa a vice-liderança do campeonato com o piloto catarinense Allisson Silva. Seu companheiro de equipe desde o início do ano, Thiago Massa, também estará a seu lado na nova casa. “Esperamos conquistar bons resultados correndo pela equipe do Dragão, que deu condições ao Allisson de ser competitivo e brigar pela vitória nas três primeiras corridas do ano. Por isso, espero deixar Interlagos neste fim de semana comemorando meu primeiro pódio na categoria”, encerrou Tojal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *