F1: Após fracasso em Valência, Webber cobra atitude da Red Bull

Após a desastrosa performance da equipe Red Bull no Grande Prêmio da Europa, em que Mark Webber e David Coulthard abandonaram a disputa antes do final, o piloto australiano exigiu uma medida urgente da equipe, insistindo que não podem simplesmente colocar a culpa na engenharia da Renault.

“Isso foi terrivelmente chato, porém nós precisamos seriamente mudar várias coisas porque estamos em uma situação muito ruim. Fomos esmagados na corrida”, afirmou Webber ao site da revista Autosport.


Apesar da desvantagem da Red Bull para a Toro Rosso poder ser explicada por sua engenharia, outros fatores como procedimentos operacionais fizeram a diferença nas recentes performances das duas equipes.


“Não é somente a engenharia. É uma indústria viciosa, e quando você naufraga, cai muito rápido. Nós estamos nesta situação: temos um enorme buraco no barco.


“Começamos a temporada muito bem, conquistando muitos pontos. Então, começamos a ter problemas no teste de Hockenheim e, desde então estamos falhando. Não fomos competitivos em nenhuma corrida, em lugar algum”, lamentou Webber.



Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *