F1: Force India negocia parceria com a McLaren

A equipe Force India pode fechar uma parceria com Mercedes-Benz e McLaren e passar a usar motores da montadora alemã a partir da próxima temporada. De acordo com o site inglês Autosport, a equipe estaria reavaliando o contrato que tem com a Ferrari para 2009, devido às mudanças no regulamento para a próxima temporada.

“McLaren e Mercedes-Benz estão convencidas de que equipes independentes são de vital importância para a Fórmula 1. No entanto, se a cooperação com uma equipe independente fizer sentido economicamente, nós estamos preparados para isso. Nada foi decidido ainda, mas existem discussões e informaremos assim que algo for concretizado”, disse um porta-voz da McLaren.


A nova parceria poderia ir além de apenas um fornecimento de motores. Há a possibilidade de existir uma cooperação técnica para o desenvolvimento do carro e parte do acordo estaria condicionada à contratação do britânico Paul di Resta para a próxima temporada.


O chefe da equipe Force India, Colin Kolles, preferiu não comentar as negociações. Ao ser perguntado sobre o motor que a equipe vai utilizar na próxima temporada, preferiu dar uma resposta misteriosa.


“Tudo que eu posso dizer é que nós teremos um motor na próxima temporada”, desconversou.



Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *