F1: GP do Brasil terá troféu projetado por Niemeyer

Além de ser palco da etapa decisiva da temporada de 2008 da Fórmula 1, o Brasil terá mais uma marca importante na prova que será disputada no próximo domingo, no Autódromo de Interlagos. O vencedor da prova em São Paulo irá receber um troféu que foi projetado pelo arquiteto carioca Oscar Niemeyer.

A nova taça, desenvolvida exclusivamente para coroar o vencedor da disputa na capital paulista, possui traços nacionais, já que foi inspirada na coluna do Palácio da Alvorada, segundo o ícone da arquitetura afirmou nesta terça-feira, em entrevista à TV Globo.


“Pensei na coluna do Alvorada, que é uma coisa bem brasileira e que já é copiada no mundo inteiro”, disse Niemeyer, com seus 100 anos. Com a escultura, o arquiteto decide homenagear sua própria obra, já que foi o responsável pela projeção dos pilares externos do edifício localizado em Brasília, onde reside os presidentes da República.


O prêmio de vencedor, que começa a ser disputado no próximo sábado, com os treinos classificatórios para o grid de largada, pesa 4kg, mede 0,5m e possui linhas riscadas no tempo de 15s. A coluna principal do troféu é envolvida por um círculo que não chega a ser fechado totalmente, referindo-se a um volante de Fórmula 1.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *