F1: Rubens comemora sucesso das réplicas do Capacete 300 em prol do IBK

Réplicas do “Capacete 300” ajudam 800 crianças e 60 idosos nos projetos do IBK

No final do domingo (29) foi concluída a última aquisição das 30 réplicas do capacete especial que Rubens Barrichello fez para comemorar os 300 Grandes Prêmios na Fórmula 1 com destaque para a bandeira brasileira. Foram colocadas 30 unidades a disposição na sexta-feira (27), logo após o término dos treinos livres para o GP da Bélgica, e 100% do valor arrecadado foi doado ao Instituto Barrichello Kanaan, o IBK (www.ibk.org.br), que hoje propícia núcleos esportivos para 800 crianças semanalmente e atende 60 idosos mensalmente.

As réplicas foram adquiridas atráves do site oficial do piloto (www.barrichello.com.br). “Fico muito honrado desta idéia ter sido um sucesso e, mais ainda, por ajudar o nosso Instituto. Agradeço a todos que doaram o valor para IBK”, comentou o piloto da Williams F1. Ao todo, foi arrecadado a quantia de R$ 159.000,00 (cento e cinquenta e nove mil reais) que irá contribuir para os projetos educacionais do IBK.

Sobre o IBK

O IBK – Instituto Barrichello Kanaan é uma entidade sem fins lucrativos que nasceu em 2005, criada para oferecer apoio técnico junto a organizações sociais e escolas públicas, tendo como princípio a ética, a cidadania e os valores familiares.

O IBK desenvolve projetos inovadores capazes de provocar impacto social e mudanças de comportamento bem como gerar novas possibilidades sociais, contribuindo para abrir horizontes de crianças, adolescentes, jovens e idosos. Em parceria com organizações sociais, movimentos e escolas públicas localizadas em bairros com registro de altíssima vulnerabilidade social e econômica, o IBK vem desenvolvendo projetos, promovendo uma lógica de cidadania participativa, ampliação da consciência de direitos e deveres e o estímulo de ações protagonistas em suas comunidades.

O IBK acumulou conhecimento nos últimos 5 anos e está preparado para auxiliar instituições a desenvolver projetos, principalmente com foco na Educação pelo Esporte, contribuindo no processo de Implantação e na Gestão. Hoje são 8 núcleos desenvolvidos em três cidades (São Paulo, Nova Odessa e Itupeva), 4 Instituições Sociais e 4 Escolas Públicas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *