F1:Honda diz que espera Alonso com flores e champanhe

O chefe-executivo da equipe Honda, Nick Fry, afirmou após a corrida do último domingo, no Japão, que a escuderia aguarda a chegada do piloto espanhol Fernando Alonso com “um buquê de flores e champanhe”.

“As portas estão abertas para Alonso. Estamos esperando por ele com um buquê de flores e champanhe”, afirmou.


Alonso conquistou no último domingo sua segunda vitória consecutiva, no Grande Prêmio do Japão, e aumentou ao interesse das equipes em sua contratação.


A Honda, que já fez uma proposta para contar com o bicampeão mundial na temporada de 2009, não atravessa uma boa fase, já que contabiliza duas temporadas consecutivas no final do grid.


Para Ross Brawn, principal dirigente da equipe japonesa, apesar do desapontamento dos mecânicos e engenheiros da escuderia, o foco da Honda é a preparação para ano de 2009.


“Todos nossos esforços estão sendo feitos para 2009. É natural neste momento que nossos funcionários esrejam frustrados com a situação, porém, por outro lado, eles podem ver o que estamos fazendo para o próximo ano”, disse Brawn.


Vale lembrar que os atuais pilotos da Honda, o brasileiro Rubens Barrichello, e o inglês Jenson Button, têm contrato com a Honda até o final deste ano, e a equipe ainda não disse se pretende renovar o compromisso com os competidores.


A escuderia japonesa já começou a testar algumas modificações para a próxima temporada, como a melhoria do motor RA108 e o novo sistema de luzes no pitstop.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *