F3 Sulamericana: Leonardo Cordeiro conquista mais um pódio na F-3 em Interlagos

Mais uma vez a equipe Cesário Fórmula colocou dois de seus pilotos entre os três primeiros no Sul-Americano de F-3. Na prova em que Pedro Enrique conseguiu sua primeira vitória na categoria, Leonardo Cordeiro conquistou o segundo pódio consecutivo, com o terceiro lugar. Em segundo, chegou Fernando Galera, da Prop car.

O líder Denis Navarro, outro da equipe Cesário, só obteve a quarta posição na corrida válida pela terceira etapa da temporada. Com este resultado a luta pelo título seguiu equilibrada. Navarro manteve a liderança, com 25 pontos. Nelson Merlo está em segundo com 17. Em seguida vêm Pedro Enrique, com 16, e Leonardo Cordeiro, com 15.


Segundo Leonardo Cordeiro, “esta foi uma das provas mais difíceis. Qualquer erro era fatal”. Foi o que se viu, principalmente, na luta pelo segundo e terceiro lugares. Enquanto Pedro Enrique, segundo do grid, seguiu na ponta depois de assumir a dianteira logo na largada, Galera, Leonardo e Navarro andaram juntos em boa parte das 20 voltas.


A largada da quarta prova da temporada acontece às 9 horas deste domingo. Leonardo Cordeiro terá que fazer uma prova de recuperação. Ele ocupa a oitava posição do grid, depois de ter sofrido com a quebra de um parafuso da mola que dá pressão ao câmbio. “Isso fez as marchas pularem em boa parte do treino classificatório realizado nesta manhã. Mas o problema já foi sanado e, quem sabe, eu consigo meu terceiro pódio em quatro provas”, imagina o representante de São José dos Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *