Formula 1.6: Festa pela metade

Problemas com cronometragem impediram a marcação de tempos da 2a bateria.

A 2a etapa da Formula 1.6 foi um show. Um bom grid de 14 monopostos alinhou para a realização da etapa, que marcou o retorno à categoria de Erick Scheis, o atual campeão e a estréia do piloto Eduardo Rodrigues.

A primeira bateria se iniciou com a pole-position marcada por Matheus Stumpf, tendo ao seu lado Erick Scheis. Porém Erick, por ter retirado seu monoposto do parque fechado para reparos teve que largar da ultima posição. Largando do final do grid, desde a largada Erik impôs um ritmo que impressionou a todos em Tarumã. Com 7 voltas ele já estava lutando pela primeira posição, posição defendida por Matheus Stumpf que sofria pressão de Leo Reyes, Francisco Alfaya e Cali Crestani. Matheus conseguiu se manter na ponta, Erick Scheis superou Leo Reyes e ficou com o segundo posto. Na classe B, Ismael Toresan com o 4o posto na classificação geral manteve boa margem sobre o segundo colocado na classe B, Vilson Born.

A segunda bateria da Formula 1.6 foi realizada sem o sistema de cronometragem contratado para o evento. O sistema apresentou problemas ainda na realização da bateria da categoria Marcas e ficou inutilizado. Os pilotos e equipes em reunião com a direção de prova resolveram disputar a bateria em respeito ao grande público presente em Tarumã.

Largada dada e Erik Scheis e Leo Reyes partem para cima de Matheus Stumpf, que perde a liderança por algumas voltas. Leo passa a liderar seguido de Erick e Matheus. Francisco Alfaya acaba perdendo algum terreno com perda de rendimento em seu monoposto, o mesmo acontecendo com Cali Crestani. Na classe A, novamente Ismael Toresan em uma tocada limpa mantem a liderança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *