Fórmula São Paulo: Felipe Leonardos vence pela segunda vez na temporada

Piloto da equipe Massoni Racing faturou a sexta corrida do ano e se isolou ainda mais na vice-liderança da competição.

O paulista Felipe Leonardos (Opus Papéis/Sappi) conquistou neste domingo (29), em Interlagos, sua segunda vitória na temporada de 2008 da Fórmula São Paulo. Com esse resultado, ele passou a somar 74 pontos na classificação geral e abriu 16 de vantagem para Thiago Armentano na disputa pela vice-liderança da competição. A primeira colocação na tabela continua sendo de Henrique Lambert, que terminou a prova deste domingo em segundo e passou a somar 105.

Terceiro colocado no grid, Leonardos fez excelente largada e chegou a assumir a liderança da prova por alguns instantes. Mas, com problemas de rendimento no motor, passou a ter dificuldade para acompanhar o líder, principalmente a partir da segunda metade da corrida, e também foi ultrapassado por Abbate na disputa pelo segundo lugar. Foi nesse momento, no entanto, que a sorte do piloto da Massoni Racing começou a mudar.

Felipe reassumiu o segundo lugar após o abandono de Abbate – por quebra no eixo piloto –, e retomou a liderança quando Henrique Lambert passou a ter, também, falhas no motor. Em uma etapa em que os três primeiros colocados enfrentaram problemas mecânicos ou dificuldades com o carro, venceu quem conseguiu se manter na pista em ritmo competitivo por mais tempo.

“Estou muito feliz pela conquista de minha segunda vitória, e principalmente pela soma de mais 20 pontos no campeonato”, declarou Felipe Leonardos. “Tenho que admitir que tive um pouco de sorte pelos problemas enfrentados pelo Lambert e pelo Abbate, mas também não tive uma corrida fácil. Meu motor não me permitia acompanhar o ritmo dos dois primeiros e eu perdia muito tempo nos trechos de reta e subida”, falou Leonardos.

A segunda vitória de Leonardos aumentou ainda mais o equilíbrio na disputa pelo título de campeão da temporada. Apesar de sua desvantagem para o líder ser de 31 pontos – 20 estão em jogo a cada corrida –, a disputa fica mais apertada quando antecipados os dois descartes previstos pelo regulamento. Nesse caso, Henrique Lambert se mantém em primeiro, mas passa a ter apenas 11 pontos de vantagem para Leonardos (75 a 64).

“Não completei algumas corridas neste ano e já tenho os meus descartes”, avaliou Felipe. “De agora até a última corrida preciso conquistar o maior número de vitórias, para poder reverter a diferença que me separa do líder. Não será fácil, mas se conseguirmos completar as próximas quatro corridas livres de problemas, vai dar para brigar na frente”, encerrou.

Os dez primeiros colocados na sexta etapa da Fórmula São Paulo foram:
1) Felipe Leonardos, 18 voltas em 32min07s403
2) Henrique Lambert, a 6s780
3) Thiago Armentano, a 10s408
4) Michel Aboissa, a 11s219
5) Tiago Pinheiro, a 12s967
6) Arthur Gaggini, a 22s501
7) Jorge Calaça Neto, a 1min27s072
8) Salomão Soares, a 1 volta
9) Leandro Florenzo, a 5 voltas
10) Raphael Abbate, a 7 voltas

Passadas seis corridas, os seis primeiros no campeonato são:
1) Henrique Lambert, 105
2) Felipe Leonardos, 74
3) Thiago Armentano, 58
4) Raphael Abbate, 45
5) Leandro Florenzo, 32
6) José Amorin, 24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *