GT1: Após segundo tempo, Bernoldi se diz otimista

Mudança no acerto do Maserati MC12 foi determinante para bom desempenho do paranaense, que disputa neste fim de semana a 7ª etapa do GT1, em Portugal.

O segundo melhor tempo desta sexta-feira (17) no circuito do Algarve, em Portugal, deixou o paranaense Enrique Bernoldi (Sangari) bastante satisfeito e confiante no rendimento de seu Maserati MC12 para a sétima etapa do Mundial de GT1. O piloto da Vitaphone Racing marcou 1:43.515, tempo apenas 0s082 acima do registrado por Tomas Mutsch em seu Ford GT.
“No treino da manhã estávamos com um acerto mais conservador, mais formatado para o estilo do Miguel de guiar”, disse Enrique, que forma dupla com o piloto local Miguel Ramos. “No segundo treino optamos por um approach mais radical e a equipe deixou o carro extremamente rápido. Tanto que quando entrei na pista, já fui de cara 1s5 mais rápido que o restante dos carros”, explicou.
“Depois todos foram melhorando, mas nosso carro melhorou muito da manhã para a tarde. Agora vamos continuar trabalhando para repetir o desempenho amanhã. O Miguel está andando muito bem aqui, está correndo em casa, e está bem motivado por isso”, apontou Bernoldi.
Neste sábado (18) acontecem o treino classificatório e a corrida de classificação, que tem uma hora de duração e definirá o grid da corrida principal, a ser realizada neste domingo (19).
Confira a programação*:
SÁBADO (18/09):
06h15 – 07h15: Treino Classificatório
11h45 – 12h45: Corrida de Classificação
DOMINGO (19/09):
03h30 – 04h00: Warm Up
10h30 – 11h30: Corrida
*Horário de Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *