GT3: Blausiegel Racing Team não consegue resultado esperado na última prova de 2008

Já com os campeões da temporada 2008 definidos após a vitória de ontem (29) conquistada pela dupla Xandy Negrão / Andreas Mattheis, a corrida de hoje (30) da Telefônica Speedy GT3 Brasil não teve o resultado esperado pela Blausiegel Racing Team. Os pilotos Marcelo Hahn e Daniel Serra encerraram o ano com a 11ª posição na prova disputada na tarde deste domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“A corrida de hoje não foi boa, pois o carro apresentou o mesmo problema de ontem (pane elétrica). Entramos na prova sem consertar esse problema totalmente e, infelizmente, saímos três voltar atrás e, depois, voltamos para a pista só para concluir a corrida” – contou Marcelo Hahn, que pilota uma Ferrari F-430.

Apesar do final de semana não ter sido positivo para a equipe, que ficou em 16º lugar na prova de ontem, justamente devido à pane no carro, a avaliação da temporada é boa. “Esse foi o nosso primeiro ano na categoria e conseguimos fazer três pódios, o que é excelente. Pretendíamos mais um pódio nessa última etapa, mas o carro não correspondeu e não foi possível”, disse Marcelo Hahn.

Daniel Serra, companheiro de Hahn nesta etapa, comentou a prova que marcou sua primeira participação na Blausiegel Racing Team. “A corrida de hoje foi um pouco melhor que a de ontem. Conseguimos colocar o carro na pista, mas, infelizmente, ele apresentou o mesmo problema elétrico que já havia dado na prova de ontem. O Marcelo saiu com três voltas atrás, mas, pelo menos, conseguimos terminar a corrida”, comentou.

Mesmo com o fim da temporada da GT3, a Blausiegel continua na velocidade através do piloto Allam Khodair na última etapa da Copa Nextel Stock Car, que será disputada no próximo domingo (7), também em Interlagos. Khodair foi o companheiro de Marcelo Hahn nas outras sete etapas da GT3, mas, neste final de semana, esteve na disputa do Desafio das Estrelas de Kart, em Florianópolis, e foi substituído por Daniel Serra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *