GT3 Brasil: Categoria chega a Goiânia para a penúltima rodada do campeonato

Primeira temporada da categoria dos carros mais desejados do mundo tem quatro duplas com chances de levar o título.

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, recebe neste fim de semana a penúltima rodada dupla do Brasil GT3 Championship, categoria que estreou este ano no País e que conta, em seu grid, com alguns dos supercarros mais desejados pelos amantes de automóveis.

Máquinas e pilotos desembarcaram em Goiás em clima de reta final de campeonato. A capital do Estado recebe a quarta e penúltima rodada dupla da temporada (sétima e oitava etapas) com quatro duplas de pilotos com chances matemáticas de brigar pelo título em Interlagos, na rodada final de 2007, em dezembro.

A dupla que mais venceu até agora, não à toa, lidera a classificação. Vencedores de quatro corridas, o paranaense Alceu Feldmann e o paulista Paulo Bonifácio, que pilotam um Lamborghini Gallardo, ponteiam a tabela com 56 pontos. Mas na cola dos líderes está a experiente dupla formada pelo carioca Andreas Mattheis e pelo campineiro Xandy Negrão, apenas 13 pontos atrás, lembrando que, a cada rodada, são 20 pontos em jogo. Portanto, Goiânia pode assistir a uma virada na classificação de pilotos. Negrão e Mattheis iniciaram o ano competindo com um Dodge Viper Coupé, mas na última rodada, disputada em Curitiba, a dupla também passou a optar pelo Lamborghini Gallardo. Eles têm duas vitórias no campeonato, cada uma conquistada com um carro diferente.

A dupla que aparece em terceiro lugar é formada pelo gaúcho Cláudio Ricci e pelo paulista Walter Derani. A bordo de um Ferrari F430, os pilotos da equipe CRT ganharam um posto na tabela de classificação ao superarem a dupla dos gaúchos Abramo Mazzochi/Ramon Matias, que até a última corrida haviam subido ao pódio em todas as etapas. Contudo, Mazzochi foi protagonista de uma forte batida com seu Viper na sexta etapa em Curitiba e sua presença em Goiânia não está confirmada.

Derani vem demonstrando evolução a cada prova e se destacou em Curitiba ao assegurar a terceira posição na sexta etapa. Já Ricci tem uma temporada marcada pela velocidade: em somente uma corrida este ano ele não marcou a volta mais rápida. Tal desempenho lhe rendeu o convite da equipe Win Motorsport para disputar o restante da Stock Car V8 este ano.

Renato Cattalini e Luiz Otávio Paternostro somaram 18 pontos até agora no campeonato. Entretanto, com 40 pontos em jogo a duas rodadas duplas do final, a dupla, que também guia um Ferrari F430, ainda reúne chances matemáticas de chegar ao título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *