GT3 Brasil: Ferrari forma segunda fila nos grids em Curitiba

Provas da terceira rodada dupla da temporada de 2007 terá carros da Lamborghini em primeiro e segundo. Duplas da Ferrari correm confiantes.

Num dia em que as equipes que utilizam o modelo Gallardo da Lamborghini apresentaram desempenho superior, as equipes da Ferrari obtiveram a segunda fila do grid para as corridas que vão compor a terceira rodada dupla do Brasil GT3 Championship. A marca terá, nas duas largadas deste domingo (30) no Autódromo Internacional de Curitiba, cinco entre os 11 carros que vão compor a disputa das quinta e sexta etapas da temporada.


Os treinos classificatórios deste sábado (29) tiveram Andreas Mattheis e Xandy Negrão, que correm em dupla, conquistando as duas pole-positions. Alceu Feldmann e Paulo Bonifácio, lÁ­deres do campeonato com três vitórias, vão alinhar o outro Lamborghini em segundo. A Ferrari terá, no primeiro grid do dia, Renato Cattalini em terceiro e Rafael Derani em quarto. No segundo, Cláudio Ricci e Luiz Paternostro alinham os modelos F430 na segunda fila.


O goiano Alencar Júnior, companheiro de Derani na equipe Neo QuÁ­mica-Neosoro/Motul, larga em oitavo na segunda prova da rodada dupla curitibana. Ele identificou condições de pelo menos repetir o quarto lugar do parceiro. “Eu não travei o volante do carro adequadamente. Na primeira volta rápida, na curva da Vitória, o volante mudou de posição e eu levei um susto e tanto. Claro que perdi a volta. Na segunda, fui prejudicado pelo tráfego”, resumiu.


Segundo Alencar, a Ferrari F430 que pilota em dupla com Rafael teve um “sensÁ­vel ganho de rendimento” do primeiro treino livre Á s práticas que definiram as posições de largada. “O carro está muito bom, nós temos condições de brigar pelo pódio nas duas corridas. Eu cometi um erro fora da pista que me custou uma volta rápida, mas sei que o carro oferece condições para duas boas corridas da nossa equipe. Estamos muito otimistas”, atesta.


A rodada do Brasil GT3 Championship neste domingo em Curitiba terá as largadas de suas provas Á s 10h30 e Á s 15h. Cada corrida terá duração de 60 minutos, com troca de pilotos obrigatória entre o 23º e o 37º minuto.