Indy Lights: Raphael Matos diz ter carro veloz para Kansas

Após o brasileiro Raphael Matos, da Andretti Green Racing, ter sido o piloto mais rápido no treino coletivo da Indy Lights na semana passada no Indianápolis Motor Speedway, preparatório para a prova preliminar das 500 Milhas de Indianápolis, a confiança do mineiro aumentou para o GP do Kansas, quarta etapa da temporada 2008 da Indy Lights.

Na corrida que acontece neste domingo (27), Rafa Matos, vencedor de uma das corridas de St.Petersburg e atual vice-líder do campeonato, acredita que terá um carro competitivo no oval de 1,5 milhas. Ao todo, 25 pilotos estão inscritos para a disputa.

“Estou extremamente confiante, especialmente após o teste de Indianápolis. Aliás, até agora fomos o mais rápido em todos os treinos coletivos da categoria, além das duas pole-positions ( Miami e St.Petersburg). Isso qualifica que temos um carro definitivamente veloz na classificação, mas todo o trabalho que vem sendo realizado após a prova de Homestead é direcionado para o acerto de corrida nos ovais. Em Miami, o carro saia muito de frente e isso prejudicou o resultado final. Agora, se conseguirmos um bom ajuste para a pista de Kansas, tenho certeza que vamos brigar pela vitoria”, comentou o mineiro, campeão da Fórmula Atlantic de 2007.

Os treinos livres iniciam neste sábado (26), com duas sessões durante o dia. Curiosamente, a classificação que definirá o grid de largada acontecerá no mesmo domingo (27) pela manhã. A largada para a quarta etapa da Indy Lights, com duração de 67 voltas e um total 100 milhas, será às 14h45 (horário de Brasília).

Classificação do Campeonato:

1) Richard Antinucci – 122 pontos
2) Raphael Matos – 96
3) Dillon Battistini – 91
4) JR Hildebrand – 90
5) Bia Figueiredo – 75

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *