IndyCar: Chuva cancela treino, mas Tony Kanaan larga em 4º lugar em Iowa

Grid de largada é definido pela ordem do campeonato da Fórmula Indy.

A chuva impediu a realização do treino classificatório do GP de Iowa, oitava etapa da Fórmula Indy, que será realizada neste domingo (22). No oval curto com apenas sete oitavos de milhas, exatos 0.875 milhas, a ordem de largada será definida pela classificação do campeonato. Com isso, o baiano Tony Kanaan, da Andretti Green, larga na 4ª colocação, na 2ª fila, ao lado do inglês Dan Wheldon, da Chip Ganassi. A pole-position caiu no colo do escocês Scott Dixon, companheiro de Wheldon, que divide a primeira fila com o paulista Hélio Castroneves, da Penske.


“É lógico que gostaria de classificar hoje, mas vamos largar na segunda fila, então, não deixa de ser uma boa posição. Não tivemos o tempo de pista que queríamos nesse final de semana, mas eu acredito que estamos prontos para a corrida de amanhã. Espero ter um carro competitivo nesse domingo”, comentou o brasileiro.


O GP de Iowa acontece neste domingo (22) às 14h30 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo da Band e do canal BandSports para todo o Brasil. Serão 250 voltas completando um total de 218.75 milhas. O público esperado para ocuparem as arquibancadas do autódromo na cidade Des Moides chega a próximo dos 40 mil espectadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *