IndyCar: Prova suspensa no Texas, recomeça apenas em agosto

A insistente chuva que atingiu a região do Texas Motor Speedway levou a Direção de Prova a suspender a corrida, depois de completadas apenas 71, das 248 voltas programadas. A prova teve o seu reinicio marcado para o dia 27 de agosto.

Marcada originalmente para a noite de sábado (11/06), a prova foi remarcada para a tarde deste domingo (12/06). Mesmo como o tempo instável, e um atraso de quase uma hora, a prova teve início.

Na volta 42, um fortíssimo acidente provocou o acionamento da bandeira vermelha. O norte-americano Conor Daly (Dale Coyne Racing) perdeu o controle do seu carro e colidiu com o carro do compatriota Josef Newgarden (Ed Carpenter Racing).

Newgarden bateu forte no muro interno da pista, e foi escorregando, com o carro de lado, pela pista até parar. O carro ficou totalmente destruído, com o piloto sendo socorrido pela equipe médica. Newgarden foi transportad ode ambulância até o centro Médico do circuito, e depois levado de helicóptero para o Parkland Memorial Hospital, em Dallas.

Segundo comunicado oficial da categoria, Newgarden sofreu uma fratura na clavícula direita e uma pequena fratura na mão direita. Segundo a equipe médica o piloto deve ser liberado do hospital nesta noite.

link para o vídeo do acidente: https://www.youtube.com/watch?v=xWsJtA1i0A0

A liderança da prova no momento da paralisação era do canadense James Hinchcliffe (Schmidt Peterson Motorsports).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *