IndyCar: Volta da Indy às pistas de rua anima Vitor Meira em Toronto

Piloto brasileiro observa que rendimento da A.J. Foyt tem sido mais positivo nesse tipo de traçado em 2010

A temporada 2010 da Fórmula Indy chega à metade neste domingo (18), com a nona das 17 etapas no circuito de rua de Toronto. A volta da categoria a um traçado urbano traz perspectivas positivas a Vitor Meira, brasileiro que pilota para a A.J. Foyt Racing. Em 13º na classificação do campeonato, o brasiliense acredita que as características do traçado urbano lhe sejam favoráveis na busca por mais um bom resultado na Indy.

“A gente tem andado razoavelmente bem nas pistas de rua, por uma série de fatores, mas principalmente pelo bom acerto do carro”, diz o piloto, frisando que o terceiro lugar na abertura da temporada, em São Paulo, foi “um caso à parte”. “A gente tinha um carro razoável lá também, mas a corrida foi atípica e a estratégia nos ajudou. Mas, em geral, o nosso carro rende bem na rua. Diferente dos mistos, onde a coisa tem sido difícil”, reconhece.

Meira aposta que a A.J. Foyt tenha condições de sair de Toronto “com um bom resultado”. “Por bom resultado, eu penso numa posição entre os 10 primeiros na corrida, mas não o décimo lugar. Talvez algo entre o sexto e o oitavo. E isso é possível”, estipula o brasileiro, que antes do 19º lugar na corrida de duas semanas atrás em Watkins Glen, havia sido décimo colocado na etapa do Texas e sétimo na de Iowa, ambas em circuitos ovais.

A programação de pista do GP de Toronto será aberta na sexta-feira (16), com dois treinos livres de 60 minutos, cada, com início às 10h55 e às 14h50. Os pilotos voltarão à pista no sábado (17) para o terceiro e último treino livre, a partir das 10h10. A tomada de tempos classificatória está marcada para as 13h50. A largada para as 85 voltas da corrida de domingo será dada às 13h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *