IRL: Tony Kanaan espera muita coisa de um sábado à noite

Neste sábado, dia 15 de julho, às 22h, a bandeira verde será agitada para a 9a etapa da Fórmula Indy 2006, o GP de Nashville, na cidade country dos Estados Unidos. Já que a música é a principal característica da população do estado do Tennessee, o troféu da prova é uma guitarra estilizada com carros de corrida. O baiano Tony Kanaan conquistou a sua em 2004, quando venceu numa bela disputa com o norte-americano Sam Hornish Jr, atual líder do campeonato. É justamente em Nashville que Kanaan quer repetir a melodia e voltar ao palco, ou melhor, ao pódio.

“Nashville é a única pista de toda temporada feita de concreto, o que torna um desafio para nós pilotos e para os engenheiros, pois a ondulação é bem maior, assim como o desgaste dos pneus. A atenção será redobrada nos componentes mecânicos”, afirmou o baiano. “A guitarra está em destaque na minha sala de troféus. Para falar a verdade, é o meu preferido e gostaria muita de adicionar outro na minha coleção. Posso até montar uma banda (risos)”, brincou o piloto da Andretti Green Racing, atual bicampeã da categoria (Kanaan 2004 e Dan Wheldon em 2005) e da prova de Nashville (Kanaan em 2004 e o escocês Dario Franchitti no ano passado).

Aliás, quando venceu, Kanaan fez uma corrida de paciência no circuito de 1.33 milhas e liderou apenas 19 voltas, justamente as últimas. “Acredito que será uma corrida onde às equipes estarão mais equilibradas, portanto, pode ser a nossa chance de vencer neste ano”, afirmou o brasileiro. O GP de Nashville terá transmissão ao vivo pela Band para todo o Brasil.

Acompanhe a programação:

Sexta-Feira (14)
1º treino livre – 12h15 às 13h45
2º treino livre – 15h às 16h30
Classificação – 18h
Warm Up – 22h às 22h30

Sábado (15)
Largada – 22h (ao vivo, na Band)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *