Kart: Light teve na Super Sênior o último classificado para o GP RBC

Faltando apenas três semanas para a realização do Grande Prêmio RBC, no dia 13 de dezembro, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – Grande São Paulo, o último piloto deste mês foi conhecido na Copa São Paulo Light. A nona rodada da competição esteve neste mesmo local da disputa do GP RBC e selecionou apenas um piloto, da categoria Super Sênior.

No dia, sob muita chuva, a categoria entrou na pista e os pilotos tentaram, além da vitória, conseguir se manter no traçado. Não foi fácil nem para o pole Enzo Sciulli, que rodou ainda na primeira volta. Melhor para Eduardo Pedra que aproveitou para pular na frente, abrir vantagem e conduzir seu kart na “ponta dos dedos”. Antônio Ramos tentou alcançá-lo, mas, a vantagem de Pedra era maior. Novamente, depois de muitos rodopios na pista de quase todos os pilotos, a vitória ficou com Pedra, seguido de Ramos com Jaime Drumond em terceiro e Ussama Ferdinian em quarto.

Como os três primeiros colocados já haviam conquistado suas vagas Ussama conseguiu a classificação para o GP RBC e comemorou muito o fato. Admirador das competições de kart ele somente iniciou sua carreira nas pistas oficiais no último mês de agosto. Exatamente na Copa São Paulo Light ao lado de pilotos bastante experientes. Apesar de ter sido a última chance do mês para ser selecionado ele estava bastante confiante em seu desempenho. Ao ser premiado simbolicamente com a vaga, comemorou muito o fato de estar no pódio e poder competir no final do ano buscando a premiação.

Apesar de ser o último classificado do mês a última etapa da Copa São Paulo Light que acontece um dia antes do GP RBC prevê em seu regulamento uma possibilidade para quem ainda não garantiu sua vaga.

Conforme determina o regulamento em seu parágrafo sobre os critérios de premiação, caso exista alguma desistência de participação a organização deverá cumprir com um grid mínimo.

Isso significa que, nas categorias em que algum piloto não confirmar presença no dia da disputa, automaticamente abrirá mão de sua vaga e na primeira bateria da última etapa da Copa São Paulo Light serão selecionados pilotos para compor o grid.

Assim, essa possibilidade amplia em muito as chances dos pilotos que ainda não garantiram sua vaga participarem desta derradeira chance.

Veja as fotos, a relação de todos os pilotos dos classificados e mais notícias sobre o GP RBC, na internet, por meio do endereço www.rbcpreparacoes.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *