Nascar: Nelsinho Piquet confirma presença em mais 3 provas da Truck Series

Ex-piloto da Renault na Fórmula 1 e protagonista do escândalo de manipulação de resultado do Grande Prêmio de Cingapura, em 2008, Nelsinho Piquet continuará competindo nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, o brasileiro confirmou presença em mais três provas da Truck Series, a divisão de pick-ups da Nascar.

“Não posso esperar para pilotar uma pick-up novamente. Eu realmente gostei de competir em Daytona e aprendi bastante. Eu consigo entender melhor como essas pick-ups funcionam a cada volta”, declarou o piloto brasileiro em entrevista ao site Autosport.
Piquet participou da etapa de Daytona da Truck Series e competiu pela Arca, uma categoria de turismo de acesso à Nascar, em Daytona e no Texas. Na divisão de pick-ups, ele confirmou presença em Charlotte (dia 21 de maio), Texas (dia 4 de junho) e Michigan (dia 12 de junho, quando também deve correr na Arca).
Próximo da sequência de provas, o brasileiro se diz entusiasmado. “Essas próximas corridas são exatamente o que eu preciso para continuar crescendo como piloto. O time tem um grande pessoal e estou empolgado por trabalhar com eles”, disse o ex-competidor da Renault.

Nesta temporada, a Toyota Tundra de número 15 pilotada por Nelsinho Piquet em Daytona será dividida por alguns outros pilotos, como Steven Wallace e Johnny Benson, que já foi campeão da categoria. A presença do brasileiro agrada Billy Ballew, proprietário da equipe.

“Todos estão empolgados por ter o Nelson correndo com a gente. É óbvio que ele é incrivelmente talentoso. Acho que essas três provas darão a ele um bom tempo no carro, que é exatamente o que ele precisa para continuar desenvolvendo suas habilidades. Ele foi muito bem em Daytona e mostrou que tem uma boa noção para corridas de turismo”, disse Ballew.
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *