Rally: Cearasul Rally Team pronta para mais um VeloCeará

No próximo final de semana acontecerá em Viçosa do Ceará – 360 quilômetros de Fortaleza – a 3a etapa do VeloCará, o rali cross-country que reúne no Ceará, duplas de vários estados do Nordeste.


O campeonato divide-se em três categorias: Protótipos, Super Production e Production.

Na Production, a liderança da competição, após duas etapas realizadas, é da dupla da Cearasul, Sérgio Rebouças e Eduardo Rebouças, seguidos bem de perto pelos companheiros de equipe, Igor Ribeiro e Humberto Ary, que pontuam em segundo lugar na Geral.

“A diferença de pontos mostra que este é um campeonato que não permite erros. Na última etapa, a disputa para o primeiro lugar foi entre nossos dois carros e isso só nos estimula. Afinal, estamos competindo de forma saudável e conquistando excelentes resultados a cada rali”, afirmou Igor Ribeiro, piloto e proprietário da Cearasul.

Na pontuação geral, Sérgio e Eduardo Rebouças lideram a categoria com 18 pontos, seguidos de Igor e Humberto, com 12 pontos. Para a prova do próximo sábado, dia 7 de outubro, as duas Mitsubishi TR4R da Cearasul Rally Team já estão prontas.

“A cada etapa, nós revisamos e testamos nossos carros prevendo que as situações que encontraremos na prova. Em Viçosa sabemos que teremos um serrote que permitirá trechos velozes, mesclados a pequenas partes mais travadas e exigentes. Este tipo de situação permite uma disputa mais nivelada entre todos os competidores, por exigir que o piloto seja mais técnico e habilidoso, e isso vai além da potência de cada motor”, informou Igor. 

“Mais uma vez nosso objetivo será a vitória. Vamos entrar na pista com esse foco muito bem definido. Queremos conquistar resultados que permitam uma dobradinha da Cearasul ao fim do campeonato”, declarou Sérgio.

A 3a etapa do VeloCeará reunirá prováveis 20 carros, com participações de duplas do Ceará, de Alagoas, Pará e Rio Grande do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *