Rally: Paulo Nobre/Luís Palu correrão com uma BMW X3 CC o Sertões

Equipe alemã vem ao Brasil para disputar a maior prova off-road da América Latina com o nome de Palmeirinha X-Raid.

No último dia de inscrições para a 14ª edição do Rally Internacional dos Sertões surgiu uma novidade que promete agitar os bastidores da prova, a vinda para o Brasil da equipe New Dimension X-Raid e uma BMW X3 CC que será conduzida pela dupla Paulo Nobre/Luís Palu (Itaú Private Bank). Depois de participar da 4ª etapa do Campeonato Mundial de Rali Cross Country no Marrocos a bordo de uma BMW X5 foi mencionada a hipótese da equipe alemã vir ao Brasil para a disputa do Rally dos Sertões, o que se confirmou na última semana. “Não acredito que deu certo. Gastei saliva, falei tanto do Sertões que venci os “gringos” pelo cansaço”, comemorou o piloto Paulo Nobre, o Palmeirinha.

Inscrita para a competição com o nome de Palmeirinha X-Raid, a equipe será composta por sete estrangeiros, entre eles o chefe da equipe New Dimension X-Raid, Sven Quandt, e por dez brasileiros, além de contar com um caminhão oficina que virá junto com o carro da Alemanha, um motorhome para acomodar a equipe durante os nove dias de prova e três carros de apoio. Esta será a primeira vez que Paulo Nobre pilotará o modelo X3 CC da montadora alemã e o primeiro contato com o carro ocorrerá somente em Goiânia, nas vésperas da largada da competição. “Consegui convencê-los a virem para cá, só não imaginava que ia acabar sendo de X3, um carro novo, bem diferente da X5 que corri no Marrocos. Será um novo aprendizado. E como eu adoro aprender…”, falou entusiasmado o brasileiro, quinto colocado na última prova do Campeonato Mundial de Rali Cross Country.

Além da oportunidade de pilotar um dos melhores carros de rali off-road do mundo, Nobre comemora também os possíveis desdobramentos que a vinda da equipe New Dimension X-Raid pode trazer para o futuro do cross country nacional. “O Rally dos Sertões é uma competição fantástica, não perde em nada para nenhuma prova do Campeonato Mundial que disputei até agora. O meu sonho é que os “gringos” se apaixonem pelo evento e voltem em 2007 trazendo outras equipes de fora. Aí um dia teremos todos os cachorros grandes brigando aqui e tenham certeza que o porco verde estará nessa também”, disse Palmeirinha.

O 14º Rally Internacional dos Sertões terá início em Goiânia/GO no dia 26 de julho com a disputa do Prólogo, que definirá a ordem de largada dos competidores. No dia seguinte, ainda em Goiânia, ocorrerá a largada da primeira etapa da prova, que tem o seu encerramento previsto para o dia 4 de agosto em Porto Seguro/BA. Confira a ficha técnica da BMW X3 CC que será utilizada por Paulo Nobre/Luís Palu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *