Rally: Tony Almeida inicia campeonato rumo ao pentacampeonato

Neste dia 16 de maio terá início oficialmente à temporada 2008 para o Tetracampeão Brasileiro Tony Almeida.

“Chegou à hora é assim que posso definir esse momento, vamos partir para nosso primeiro desafio nessa temporada e com a Graça de DEUS vamos conseguir o melhor resultado, desde fevereiro que estamos nos preparando para as etapas inicias, foram noventa dias testando equipamentos e como diz o ditado “a criança está pronta”, pena que não disputamos nenhuma competição ainda esse ano, mas treinamos bastante e toda equipe está confiante no melhor”, explica Tony Almeida.

Coruripe cidade litorânea do estado de Alagoas será palco das primeiras (1ª e 2ª) etapas do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4 e para isso foi montada uma mega estrutura para receber pilotos de todo Brasil “Realmente temos que tirar o chapéu (nesse caso o capacete) para organização do evento, nesses cinco anos de existência do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4, nunca tinha visto um evento tão divulgado como esse o que vem provar o crescimento da modalidade e o profissionalismo da mesma”, comentou Tony Almeida.

Esse ano, Tony Almeida estréia em uma nova categoria a Protótipo (PP) e para isso foi montado um veículo com modificações em toda sua estrutura e mecânica (suspensão, chassis, eixos, caixa de marcha e transferência, diferenciais e carroceria) a cargo da oficina PRONTAUTO, que acompanha o piloto há cinco anos, a nova motorização foi desenvolvida pelo 4º ano consecutivo na TAG (Paulo Gierun), novidade para esta temporada são os pneus desenvolvidos especialmente pela empresa PNEUS OST para Tony Almeida, que já testou e aprovou, agora é só esperar os bons resultados.

O Tony Almeida viaja nesta quinta-feira (15.05.2008) com destino a Coruripe – AL e cumprirá toda a programação do evento, que segue logo abaixo:

– Dia 15 de Maio (quinta-feira) a partir das 19:00hs entrega dos kits, início da vistoria técnica (encerramento da vistoria técnica 21:00hs). Sorteio da ordem de largada das categorias, realização do briefing com pilotos e navegadores. Local Pousada Surf Paradise.

– Dia 16 de Maio (sexta-feira) a partir das 07:30hs abertura do parque fechado com início da vistoria técnica, 09:00hs encerramento da vistoria técnica e início da 1ª etapa, encerramento da 1ª etapa 18h:00min.

– Dia 17 de Maio (sábado), a partir 07:30hs abertura do parque fechado com início da vistoria técnica, 09:00hs encerramento da vistoria técnica e início da 2ª etapa, encerramento da 2ª etapa 18:00hs e inicio da premiação: 1ª e 2ª etapas na Pousada Surf Paradise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *