Rally: Rally Barretos abre temporada 2010 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Pela quarta vez consecutiva, a cidade de Barretos sediará a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro.

A competição acontecerá nos dias 13 e 14 de março.A terra do peão de boiadeiro já se prepara para viver as emoções do rali cross-country. Pela quarta vez consecutiva, o município de Barretos sediará a etapa de abertura da temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country.

A competição acontece nos dias 13 e 14 de março, e para adiantar informações importantes sobre o evento, na noite de ontem (08), a organização do certame, a Pró Esporte Brasil, reuniu os competidores e fez o primeiro briefing. De acordo com o diretor do 4º Rally Barretos, Fernando Bentivoglio, serão aproximadamente 300 quilômetros, com 260 quilômetros de especiais (130 quilômetros no sábado, e 130 quilômetros no domingo).

O roteiro apresentará terreno bem diversificado, com erosões, poças d’água (em caso de chuvas), trechos de alta velocidade e também setores mais travados, que exigirão habilidade dos pilotos para desafiar os obstáculos sem perder tempo.

Grandes equipes já estão confirmadas para a disputa, caso do time tetracampeão brasileiro, entre os caminhões, a Salvini Racing. “É sempre muito bom correr em Barretos. A população prestigia o evento em peso, e isso nos motiva demais”, comentou o piloto Guido Salvini, à respeito da torcida barretense. “Estamos confiantes em termos mais uma boa temporada, e queremos começar 2010 com o pé direito, desta forma, o público pode estar certo de que verá um grande espetáculo e manobras surpreendentes”, prometeu Salvini. É válido lembrar, que após saltar mais de 1,50 m em 2007 e 2008, no Rally Barretos, a Salvini Racing ficou conhecida como o Caminhão Voador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *