Stock: Greipel entrou de vez na briga para o playoff

O catarinense Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul) entrou definitivamente na briga pelos playoffs do Campeonato Brasileiro de Stock Car. O piloto da RC3 Bassani conquistou neste fim de semana o 2º lugar na etapa de Londrina, Paraná, depois de travar uma verdadeira batalha por um lugar no pódio com Giuliano Losacco, bicampeão da categoria


O vencedor foi Cacá Bueno. “Estou muito feliz. Este ano estávamos rápidos em todas as provas, mas incidentes nos impediram de pontuar. Agora este pódio vai me ajudar a entrar na briga pelo playoff. A equipe toda esta de parabéns pelo fim de semana”, disse o catarinense.

 


Mateus Greipel largou na 2ª colocação e manteve esta posição nas voltas inicias. Tiago Camilo, que largou em terceiro, pressionou muito o catarinense e aproveitou-se de um problema de marcha para ultrapassar Greipel. “A marcha não entrou e perdi tempo. Foi a brecha que o Tiago precisava para me passar”, explicou. Depois deste momento, Mateus Greipel e Giuliano Losacco passaram 25 voltas praticamente juntos brigando pela 3ª colocação. Faltando duas voltas para o fim da corrida, Tiago Camilo abandonou com problemas no motor, deixando a disputa que valia o 3º posto, valendo a 2ª colocação. Greipel conseguiu manter o ritmo e receber a bandeirada atrás de Cacá Bueno. “Em Londrina é praticamente impossível ultrapassar. Meu carro já não rendia tão bem no fim da prova então trabalhei para garantir o pódio. O Giuliano também em nenhum momento forçou a barra, mostrando ser um grande piloto. Foi uma corrida muito difícil, mas com um final feliz para todos nós da RC3 Bassani”, explicou Greipel.


 


Eduardo Bassani, engenheiro do time, explicou o acerto do seu carro para a prova. Com o calor na casa dos 30º, o engenheiro preferiu “proteger” o carro. “Fizemos um acerto com muito cuidado na calibragem. Sabíamos que poderíamos ter problemas de pneus no fim. Infelizmente foi o que aconteceu com o Tiago. Mantivemos as primeiras colocações e depois o Mateus soube trazer o carro até o fim da corrida. Foi uma ótima prova do Mateus. Ele esta de parabéns”, disse Bassani.


 


Com o 2º lugar de Mateus Greipel, ele somou 20 pontos e agora ocupa a 14a colocação no campeonato. Depois de oito provas, os 10 melhores colocados disputarão um playoff (com quatro provas) para definir o campeão. “Nosso objetivo no inicio do ano era estar entre os 10 melhores. Cheguei perto agora na 5ª etapa e a partir da próxima corrida quero fazer parte deste grupo”, finalizou Greipel. A próxima etapa acontece no dia 13 de agosto em Curitiba, Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *