Stock: Hybernon prossegue na maratona da Stock no Sul

Curitiba é a terceira das cinco corridas no Sul para o cearense.

O Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 já realizou nesta temporada duas corridas no Sul do país, sendo uma em Curitiba em abril passado, e outra em Londrina no último mês. Ainda restam mais quatro no calendário este ano, sendo que a próxima acontece novamente neste final de semana, no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba.

O piloto Hybernon Cysne (Construtora Marquise/ Newland/ Beach Park/ Capitalize Fomento/ EIT/ Aspectho/ Banco Pine/ Trana/ Construtora Carioca) não guarda boa recordação da prova de abril em Curitiba, quando acabou fora da prova ainda na segunda volta, após um acidente com Mano Rola e Rogério Santos. Entretanto, o piloto da escuderia Powertech tem motivos para estar entusiasmado para esta sexta etapa do campeonato.

“Nossa equipe corre em casa, uma vez que nossa sede é bastante próxima do autódromo, e estamos melhorando muito a cada prova”, começou Hybernon. “Só nos falta um pouco de sorte para escapar dos acidentes, que tem nos vitimado nas últimas corridas”, comentou o piloto.

Na etapa passada em Londrina, Hybernon sofreu problemas de motor e diferencial e na corrida foi tocado ainda no começo, mas conseguiu voltar a pista e terminar a prova.

A pista de Curitiba, que tem uma extensão de 3.707 metros é uma das mais velozes e exigentes do país, com sua longa reta dos boxes, curvas de alta e um trecho misto bastante travado. Os engenheiros das equipes tem um grande desafio para acertar o carro para setores com pouca carga aerodinâmica e outros onde é necessário um compromisso totalmente contrário, para obter uma boa capacidade de tracionar os mais de 500 cavalos de potência dos motores V8 dos Stocks.

A etapa da Stock em Curitiba terá ainda mais uma atração para o público, a TC2000. A categoria argentina, a exemplo do ano anterior, fará sua segunda apresentação em terras brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *