Stock Jr.: Diego Freitas larga na segunda fila e é o melhor baiano no grid em Salvador

Piloto teve um dos melhores desempenhos de um estreante na Stock Jr., e espera bom resultado diante da torcida nas ruas do Centro Administrativo da Bahia.

Diego Freitas é o melhor baiano no grid de largada para a etapa deste domingo (8) da Stock Jr. Com o tempo de 1min22s334, ele larga em terceiro na quinta corrida da categoria na temporada 2009, e garante um dos melhores desempenhos já conquistado por um estreante no torneio de entrada da Stock Car. A pole position ficou com Pedro Boesel, que terá Fabio Fogaça a seu lado na primeira fila.

“Foi um treino diferente para mim, já que não estou habituado a classificações com apenas duas voltas”, disse Freitas. “Por isso estou muito satisfeito com esse terceiro lugar. Largar na segunda fila, pelo lado de dentro, é sempre um resultado que deve ser comemorado. Diante da torcida, então, mais ainda. Espero uma boa corrida neste domingo e, quem sabe, fechar o dia no pódio”, comentou ele.

Com apenas três treinos de experiência no carro, Freitas superou pilotos com vários anos de Stock Jr., e que estão em plena atividade na categoria. Sobre a rápida adaptação, o baiano acredita que sua longa carreira no automobilismo tenha ajudado a encurtar o caminho.

“O Stock Jr. tem menos potência do que os carros em que tenho competido ultimamente, mas isso não quer dizer que ele seja fácil de guiar. Por isso, é preciso um pouco de adaptação. Felizmente consegui rapidamente andar no pelotão da frente, e espero evoluir um pouco mais amanhã”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *