Stock Jr.: Paulo Salustiano vence na Stock Jr.

Piloto da Fórmula Truck correu na abertura da temporada da Copa ECPA de Velocidade

A abertura da temporada 2013 da Copa ECPA de Velocidade aconteceu no último sábado (20), em Piracicaba, no interior de São Paulo. As provas foram disputadas no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, nas categorias Stock Jr., Turismo e Clássicos de Competição.

 

Na Stock Jr., a vitória ficou com o paulista Paulo Salustiano, que recebeu a bandeirada final após 29min13s808 de prova. Ele foi seguido pelo atual campeão da categoria, Leonardo Jafet, que chegou logo atrás e, de quebra, marcou a melhor volta da pista.

 

“Esta é a segunda vez que piloto um carro da Stock Jr. e, por coincidência, foi minha segunda vitória nesta categoria”, afirmou Salustiano, que compete na Fórmula Truck pela equipe ABF Racing Team. “Já estive aqui outras vezes e conhecia a estrutura do ECPA, mas nunca havia piloto aqui antes. Gostei muito”, disse o piloto que usa um Mercedes-Benz quando corre entre os caminhões.

 

Apesar de ter largado na terceira posição, Salustiano fez uma excelente largada e conseguiu duas ultrapassagens ainda na primeira volta. “Minha experiência com esse carro ajudou a pegar o ritmo mais rápido. Havia disputado uma prova de Stock Jr. em Londrina, mas isso já faz muito tempo”.

 

Leonardo Jafet bem que tentou, mas acabou ficando com a segunda colocação na prova. “O Salu é um grande piloto, usou toda sua experiência na largada e depois fechou a porta. Mas valeu, estou satisfeito com o desempenho e mais feliz ainda por ter cravado o melhor tempo”, afirmou o recordista da pista, que fez a melhor volta da prova, marcando 1:15.431.

 

Outras categorias

Nas provas de Turismo 1600, o piracicabano Gustavo Favoretto venceu uma bateria e a dupla de São Paulo, formada por João Moraes e Luis Piccolo, venceu outra. Na classificação da categoria Favoretto está na primeira colocação com 30 pontos, empatado com o piloto de Capivari, Rodrigo Stefanini, que tem dois segundos lugares e o mesmo número de pontos. A dupla Moraes e Piccolo vêm logo atrás com 27.

 

Na Turismo B, formada pelos pilotos iniciantes e ingressantes na categoria, Alex Fabiano venceu as duas baterias e disparou na liderança, a bordo de um Gol da equipe Juka Motors.

 

Entre os carros antigos da categoria Clássicos de Competição, as vitórias foram das duplas Luciano Silva e Ricardo Magnusson, na classe A; Ivo Zamgirolami e Gustavo Campos, na classe B; Reginaldo Cava, na C; e Luis Finotti na classe D.

 

Confira abaixo o resultado final das corridas:

 

Campeonato de Stock Jr.

1º Paulo Salustiano, 22 voltas em 29:13.808 – melhor volta 1:15.598

2º Leonardo Jafet a 9.002 – melhor volta 1:15.431

3º Nelson Marcondes a 13.297 – melhor volta 1:16.903

4º Luis Carvalho a 13.829 – melhor volta 1:16.654

5º Cleudo Lopes a 1:17.547 – melhor volta 1:16.785

 

1ª etapa – Copa ECPA de Velocidade

 

Turismo A – 1ª prova

1º João Moraes/Luis Piccolo
2º Rodrigo Stefanini

3º Edson Paes

4º Gustavo Favoretto

5º Cassiano Rodrigues

 

Turismo B – 1ª prova

1º Alex Fabiano
2º José Torin

3º Wilson Zambello

4º Marcio e Milton

5º Adilson Gorga

Turismo A – 2ª prova

1º Gustavo Favoretto
2º Rodrigo Stefanini

3º Alexandre Nunes

4º Cassiano Rodrigues

5º André Nohra

 

Turismo B – 1ª prova

1º Alex Fabiano
2º José Torin

3º Marcio e Milton

4º Adilson Gorga

5º Rodrigo Chaves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *