Stock Light: Pole escapa de Renato Russo por 0s002

Hexacampeão brasileiro de kart larga na 2ª posição em Curitiba. Cristiano Federico sai na 14ª colocação.

Apenas 0s002 separaram o piloto paulista Renato Russo (Nokia/Armortek/Helisolution/Colonial Racing)da pole position para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. No treino que definiu o grid de largada em Curitiba, PR, o hexacampeão brasileiro de kart marcou o tempo de 1min26s645, o segundo melhor da sessão, sendo superado apenas pela marca de 1min26s643 de André Bragantini, que parte na 1ª posição.

Mas o desempenho de Russo confirmou o bom início de temporada da equipe ATW, que faz sua estréia na Stock Light. “Dá um aperto ter ficado tão perto da pole, mas o 2º lugar no grid é um ótimo resultado para nós. Somos uma equipe estreante que na primeira prova colocou um carro entre os dez melhores do grid e na segunda prova já larga na primeira fila. Temos condições de lutar pela vitória e só torço para uma corrida sem incidentes e imprevistos”, disse Russo, que já havia sido o mais rápido dos treinos livres de sexta-feira.

O companheiro de equipe de Russo na equipe ATW, o também paulista Cristiano Federico optou em utilizar um acerto em seu carro voltado para a corrida e parte na 14ª colocação para a prova deste domingo. “Ontem conseguimos o 7º tempo nos treinos livres, mas optamos em mexer no carro pensando na corrida e fomos para a classificação com outro “setup”. Estão todos muito satisfeitos dentro da equipe, já que estamos mostrando uma boa evolução da primeira prova para esta e podemos marcar os primeiros pontos da ATW no campeonato”, explicou Cris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *