Stock Light: Um erro tira a vitória de Rafael Daniel

Piloto paulista deixou escapar sua primeira vitória na última volta da corrida em Jacarepaguá.



A oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, disputada neste domingo no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro (RJ), teve um final dramático pelo menos para um piloto. Parecia que o paulista Rafael Daniel (FotoCar/Petroflex/Insulfilm/Fogo de Chão) conquistaria sua primeira corrida na categoria, mas um erro na última volta deixou o caminho livre para Daniel Serra subir ao alto do pódio pela segunda vez consecutiva na temporada.


Rafael largou na quinta posição e já na segunda volta ocupava a vice-liderança da disputa, até que começou a perseguir o pole position Daniel Landi. O piloto da W2 Racing conseguiu a ultrapassagem alguns giros depois aproveitando-se da queda do rendimento no carro do adversário. Na frente, Rafael Daniel passou a andar forte para abrir o máximo de vantagem enquanto Daniel Serra também deixava Landi para trás e entrou na briga pela liderança.


Serra encostou em Rafael e passou a fazer algumas tentativas de ultrapassagem, sendo que uma delas foi quase bem sucedida na curva da junção do oval. O piloto da W2 Racing abriu a última volta na frente, mas retardou demais a freada e acabou ultrapassado pelo filho do tricampeão da Stock Car V8 Chico Serra. Para Rafael Daniel, foi o fim do sonho da primeira vitória. Assim como para a equipe carioca, que conquistaria seu primeiro triunfo justamente em casa. Foi com um pedido de desculpas que Rafael Daniel comunicou-se com o diretor esportivo do time, Wilton Neto.


“Antes de tudo, gostaria de não tirar os méritos do Daniel Serra pela vitória. Ele estava realmente mais rápido e foi difícil segura-lo. Eu não tinha nenhuma expectativa para essa corrida e quase venci. O Serra entrou na reta embutido e defendi por dentro, mas quando abri perdi a referência da freada e ainda engatei a marcha errada,” lamentou-se Rafael Daniel, que caiu para a quarta colocação na tabela embora ainda esteja na briga pelo vice-campeonato com o próprio Daniel Serra e com Daniel Landi, terceiro colocado na corrida deste domingo.


O outro carro da equipe, pilotado pelo carioca Lucas Molo, chegou a entrar na zona de pontuação num momento da disputa, mas teve que abandonar após rodar e ser atingido por outro adversário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *