Stock: Maluhy e Duda tentam novo setup para a Corrida do Milhão

Maior prêmio do automobilismo sulamericano aumenta competitividade

A disputa pelo maior prêmio do automobilismo sulamericnao – um milhão de reais -, aumentou ainda mais o equilíbiro que caracteriza a Stock Car, cujo Campeonato Brasileiro chega à sua sétima etapa neste final de semana. Nos treinos livres para a competição deste domingo, apenas três dos dez primeiros classificados no certame conseguiram manter essa posição nos tempos das duas sessões realizadas hoje. Para Felipe Maluhy, piloto da equipe Officer ProGP que ocupa a sexta colocação no certame que hoje ficou em vigésimo-sexto lugar, as explicações para isso são distintas:

“Um ponto comum a todos é que a pista mudou desde que disputamos a primeira etapa do campeonato, dia 28 de março. O que acontece também, e aí a situação varia bastante, é que as vezes o carro desce do caminhão acertado para a pista e às vezes não….”

Ao seu lado, Duda Pamplona, vigésimo-primeiro na classificação de hoje, lembrou que “na primeira etapa desta temporada nós ficamos entre os dez mais rápidos em todas as sesões. Já no Rio de Janeiro o Maluhy não foi bem nos treinos e acabou vencendo a corrida”.

Tanto Maluhy quanto Pamplona, porém, concordam que o caminho a ser seguido para o treino de amanhã é claro e cristalino: será preciso analsiar muito os dados adquiridos nos treinos livres de hoje e com isso estudar os caminhos para conseguir o acerto que melhor se adeque às condições da pista e do clima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *