Stock: MaurÁ­cio nega má-fé contra Orsi em Campo Grande

Terceiro colocado no campeonato diz que choque na prova de domingo foi acidental.


O paulista Ricardo MaurÁ­cio (Medley) negou que tenha agido de má-fé contra o sul-matogrossense Hoover Orsi (Red Bull) na prova da Stock Car deste domingo no Autódromo Internacional de Campo Grande. Ainda nas primeiras voltas, depois de um choque entre os carros, a roda traseira direita de Orsi ficou danificada e comprometeu a performance do piloto local, que completaria a terceira etapa na 23ª posição. Mesmo com a direção hidráulica quebrada desde a segunda volta, MaurÁ­cio cruzou a linha de chegada em 6º e conservou a 3ª colocação no campeonato.

Segundo MaurÁ­cio, o que houve foi uma disputa honesta e um incidente normal de corrida. “Corro com o Hoover há muito tempo. Tenho grande admiração por sua carreira e pelo piloto rápido e talentoso que é. Reconheço que a corrida dele ficou prejudicada depois do nosso toque, mas quero deixar claro que não houve má intenção. Tenho muito respeito pelo Hoover e nunca faria algo desse tipo contra ele”, assegurou.

Por causa da pane hidráulica, MaurÁ­cio sofreu um desgaste fÁ­sico muito maior que o normal. “Estava muito difÁ­cil contornar as curvas por causa do peso do volante”, justificou. Por isso, o 6º lugar foi tão comemorado pela equipe Medley. “Quando saÁ­ do carro, estava exausto. Meu braço ficou arrebentado. Mas levei sorte, porque se fosse no ano passado acho que nem conseguiria terminar. Graças aos pneus nacionais mais duros, pude levar o carro até o final e somar pontos importantes”, contou.

A próxima etapa está marcada para 17 deste mês em Interlagos, onde MaurÁ­cio largou em terceiro e venceu a corrida de abertura da temporada. Como no ano passado o último classificado para os playoffs decisivos somou 45 pontos, o piloto de 28 anos acredita que a prioridade agora é pensar no campeonato. “Se conseguir mais uma ou duas provas com boa pontuação, estarei nos playoffs. Nosso carro evoluiu, mas muita gente também melhorou. Vou para Interlagos pensando em somar pontos para me garantir entre os dez que disputarão o tÁ­tulo. Depois de atingido esse objetivo, poderei arriscar mais”, finalizou.