Stock: Motores começam a roncar nesta quinta-feira, em Londrina

Estão programados dois treinos livres para Copa Nextel e Stock Jr. no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Chegou a hora da ‘primeira decisão’ na Copa Nextel Stock Car 2008. Neste sábado, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), serão conhecidos os dez pilotos que seguirão na briga pelo título da principal categoria do automobilismo nacional. Com cinco pilotos já garantidos no Playoff, a oitava etapa terá nada menos que 15 concorrentes para as cinco vagas restantes na fase seguinte. A tradicional competitividade ganhará ainda mais emoção na prova de Londrina, marcada para as 10h18 deste sábado, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão. As ações oficiais começam nesta quinta-feira, com os primeiros treinos livres para a Copa Nextel e Stock Jr.


Já a Stock Jr., divisão de formação da Stock Car, que também realizará sua oitava etapa, largará às 11h40. Os ingressos já estão à venda e as informações sobre locais e preços podem ser encontradas no site oficial, www.stockcar.com.br.


A oitava etapa da temporada marca o final da primeira fase da competição. Após a prova de sábado, apenas dez pilotos continuarão sonhando com o título de 2008. Até agora, Marcos Gomes, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Cacá Bueno e Valdeno Brito, respectivamente do primeiro ao quinto colocado, já estão com lugar assegurado no Playoff, devendo aproveitar a etapa para conseguir uma boa posição. Já outros 15 pilotos têm chances matemáticas, o que confirma o equilíbrio desta temporada. Como tudo pode acontecer, resta esperar por mais uma prova emocionante da categoria.


A disputa pela melhor posição no grid começará já nesta quinta, com os treinos livres. Os pilotos e as equipes tentarão os melhores acertos antes do treino classificatória de sexta-feira. Considerado um circuito muito técnico e com poucos pontos de ultrapassagem, o autódromo de Londrina exige bastante atenção de todos a todas as chances para ajustar o carro são fundamentais. A prova no sábado terá 33 voltas (ou 50 minutos) no circuito de 3.145 metros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *