Stock: Rodrigo Sperafico é pole em Santa Cruz do Sul

O final de semana não poderia ter começado melhor para a equipe Genéricos Biosintética Stock Car. Rodrigo Sperafico conquistou neste sábado (18), pela segunda vez na temporada, a pole position ao cravar 1min25s852 no Autódromo de Santa Cruz (RS). O piloto, que também largou na primeira fila na etapa de Curitiba, é o único competidor que conseguiu essa façanha até o momento. Isto porque, das cinco etapas realizadas até agora, as poles e as vitórias foram conquistas por diferentes pilotos.

 


Sperafico também registrou o melhor tempo na primeira parte da sessão classificatória, quando registrou 1min25s566. Já nos dez minutos de Super Pole, o paranaense não enfrentou dificuldades para garantir o resultado.


“O treino classificatório foi complicado porque havia muitos carros na pista, além das bandeiras vermelhas. Mas, achei uma volta limpa e fiz o tempo para irmos para a Super Classificação. Com menos pilotos no traçado foi mais fácil. Vimos que o carro está com um bom desempenho tanto com chuva quanto com sol e largar na frente será fundamental para tentarmos nossa segunda vitória amanhã”, declarou Sperafico.


Enrique Bernoldi, seu companheiro de equipe, também tem motivos para comemorar. Faltou muito pouco para o curitibano disputar a Super Pole ao lado de Sperafico. A cinco minutos do encerramento do treino classificatório, Bernoldi figurava em 8º lugar, com o tempo de 1min26s258, mas acabou caindo para 11º quando Tarso Marques, Ricardo Zonta e Allam Khodair melhoraram seus tempos.


“Essa foi minha melhor posição de largada até agora e isso mostra que evolui na categoria. Não entrei na disputa dos primeiros lugares por pouco, mas estou satisfeito com o resultado. Largar mais para frente será importante para garantirmos mais pontos para o campeonato. Espero terminar a prova entre os oito primeiros”, afirmou Bernoldi.


Rodrigo dividirá a primeira fila com o paulista Thiago Camilo (1min25s943). O terceiro lugar ficou com o também paranaense Tarso Marques (1min26s324). A corrida deste domingo terá início às 13h00, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *