Stock: Stock Car pode ter primeira etapa do ano com chuva

Principais institutos de meteorologia apontam que o fim de semana em Viamão (RS) será com “pista molhada”.

Até agora, o JL-G09, carro adotado este ano pela Copa Nextel Stock Car, só enfrentou pista molhada em alguns treinos. Nas dez provas disputadas, o sol se fez presente na maioria delas. Se a previsão dos principais institutos de meteorologia for confirmada, a categoria terá neste fim de semana, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), a primeira corrida do ano com chuva.

Se o circuito misto mais rápido da temporada já é desafiador com tempo seco, a possibilidade de pista molhada aumenta ainda mais a expectativa em torno da prova, que pode definir o Campeonato a favor de Cacá Bueno. O bicampeão tem 24 pontos de vantagem sobre Ricardo Maurício e Thiago Camilo e depende apenas dele para chegar ao tri.

Fora da briga pelo título neste ano, Alceu Feldmann (Arigaf / Boettger) acredita que a chuva pode trazer surpresas. “Esta foi a temporada com o maior número de vencedores diferentes. E numa corrida em Tarumã, com pista molhada, não há favoritos”, avalia.

No ano passado, com pista molhada no treino classificatório de sábado, Feldmann conquistou a quinta posição no grid. “A equipe tem um bom acerto para esta pista e tenho boas chances de brigar pelas primeiras posições novamente”, prevê o paranaense, que desembarca na capital gaúcha nesta quinta-feira.

Os trabalhos de pista começam na sexta-feira com a realização de dois treinos livres. No sábado, acontece mais uma sessão preparatória, que antecede a tomada de tempos. No domingo, a corrida começa às 11 horas com transmissão da Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *