Stock: Thiago Marques escapa ileso de acidente a 150 km/h

Piloto da K-med Racing foi tocado na Descida do Lago e se chocou violentamente contra o muro de proteção.

A primeira etapa da temporada de 2008 da Stock Car foi marcada por um susto logo na terceira volta da prova, vencida por Marcos Gomes. O paranaense foi tocado na saída da Curva do Lago e foi projetado a mais de 150 km/h direto contra a proteção de pneus.

Vários carros conseguiram desviar do carro da equipe K-med Racing, evitando um acidente ainda mais grave. Thiago Medeiros chegou a tocar no carro do paranaense, mas o choque não foi em alta velocidade.

Apesar do susto, Thiago Marques não sofreu nenhum ferimento. “Os carros ainda estavam muito embolados na terceira volta. No fim da Reta Oposta, muitos pilotos chegaram próximos na freada e a confusão foi inevitável na saída da Curva do Lago”, afirmou o paranaense, que foi tocado pelo carro de Ricardo Zonta, que vinha mais embalado pelo lado de fora. “Conversei com o Zonta e está bem, não houve culpado no toque, o problema foi na entrada da curva, onde todos se embolaram. A pancada foi forte, mas graças a Deus não passou de um susto”, completou.

Thiago Marques foi retirado do carro e levado ao Centro Médico para os procedimentos de rotina, sendo liberado minutos depois. O paranaense lamentou o abandono na prova de hoje. “Fiz uma boa largada, tinha boas chances de sair de Interlagos com pontos. Agora é focar para a próxima etapa, em Brasília, onde nossa equipe costuma ter um bom acerto do carro”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *