Stock: Valdeno Brito conquista pole-position da segunda etapa em Curitiba

Paraibano comanda grid da Copa Nextel pela terceira vez na carreira e manifesta expectativa de corrida difícil na busca pela segunda vitória.

Confirmando o desempenho do primeiro dia de treinos livres, o paraibano Valdeno Brito conquistou neste sábado (11) a pole-position da segunda etapa da Copa Nextel Stock Car. O piloto da RCM Motorsport fez a melhor volta da terceira e última fase do treino classificatório no Autódromo Internacional de Curitiba em 1min22s551, perfazendo média de 161,136 km/h. Vai dividir a primeira fila do grid neste domingo (12) com o carioca Cacá Bueno.

Brito não foi o autor da volta mais rápida na terceira e última fase do treino classificatório, mas obteve a melhor média da sequência de três voltas a que os seis primeiros são submetidos. Ele atribuiu a conquista ao trabalho da RCM. “Meu carro vem bem desde a primeira corrida, em Interlagos. Me adaptei ao carro e à equipe, que tem me dado um carro capaz de estar na frente. Há um entrosamento bom, que eu só esperava conseguir mais para a frente”, admitiu.

Ostentando no carro número 77 as logomarcas de Governo da Paraíba e Lojas Maia, o paraibano emocionou-se com a conquista de sua terceira pole – ele também comandou o grid nas etapas de Brasília, em 2007, e Curitiba, em 2008. “Gosto desta pista, mas quando o carro está bem acertado, anda legal em todas as pistas. Agradeço à equipe e principalmente a Jesus, o meu mestre. Na corrida, trabalho com um pódio. Tem muita gente forte na parada”, disse.

A segunda etapa da Copa Nextel Stock Car terá largada às 11h deste domingo. A Rede Globo transmitirá a segunda metade da corrida, a partir das 11h30, dentro do “Esporte Espetacular”. O site www.globoesporte.com mostrará a corrida na íntegra, com áudio e vídeo, desde o início. Os tempos também serão disponibilizados no site www.cronomap.com.br. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *