Truck: Grande torcida e previsão de chuva conspiram a favor de Zappelini

Treinos classificatórios, no sábado, devem ser realizados sob chuva. Pilotos da Ford Racing Truck largam sempre da primeira fila.

Se há um piloto que está entusiasmado com a chegada da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será disputada neste final de semana (9 a 11 de junho), é Luis Carlos Zappelini, da Ford Racing Trucks/DF Motorsport. Além de ter pontuado na prova anterior, o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro é o mais próximo de sua terra natal, e há previsão de chuva para Guaporé, na Serra Gaúcha. “Venho de um bom resultado, e se chover mesmo, eu me garanto. Só quero contar com a torcida do pessoal de Lages lá na pista”, torce o piloto catarinense, que em Interlagos subiu no pódio na quarta posição. A corrida será transmitida neste domingo ao vivo, pela TV Bandeirantes, a partir das 14 horas.

Piloto desde 1994, quando começou no kart, o “Rei da Pista Molhada”, como ficou conhecido nos dez anos em que disputou provas de Velocidade na Terra do Campeonato Catarinense, Zappelini venceu pela primeira vez na Fórmula Truck no ano passado, em Curitiba, sob chuva. “Não sei por que, mas sempre tenho excelentes resultados quando chove. Espero que em Guaporé continue assim”, planeja o piloto do Ford Cargo de número 22. A previsão metereológica é de que no sábado a temperatura deva cair, ficando entre 11º C e 17º C, com 90% de possibilidade de chuva. “Vai ser muito importante largar na frente em Guaporé. Até agora, pelo menos um caminhão Ford de nossa equipe largou na primeira fila nas três corridas”, lembrou. O sorocabano Djalma Fogaça largou em segundo na abertura do campeonato, em Caruaru (PE), enquanto o pernambucano Beto Monteiro partiu do segundo posto em Fortaleza (CE) e Interlagos (SP).

Zappelini acredita que a experiência que adquiriu com o Ford Cargo 4432 ao longo das três primeiras corridas do campeonato, vai ajudá-lo a conseguir um resultado melhor ainda no treino classificatório nesta quarta etapa. “Eu venho de um sétimo na primeira etapa, um quarto em Fortaleza e larguei em sexto para terminar em quarto na última prova realizada. Todos os pilotos de nossa equipe são bons de chuva e acho que nós três deveremos ir para a Super Classificação”, refere-se ao treino de sábado que reúne os cinco mais rápidos no treino de classificação, que definirá o pole position e os quatro seguintes no grid de largada. A prova no domingo deve ser realizada com pista seca. A previsão é de sol, com temperatura por volta de 20º C na hora da largada.

Caminhoneiro e empresário do ramo de transportes, Luis Carlos Zappelini tem domicílios em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Por isto, correr em Guaporé, a 300 km de Lageado, é como disputar um jogo em casa. “Tenho celulares com prefixos 49 e 51, pois eu me divido entre os dois estados semanalmente e vou me sentir em casa. Por isso, conto com a torcida dos gaúchos, e esta é a melhor oportunidade dos lageanos assistirem uma prova de Fórmula Truck e também torcerem por mim”, convoca o simpático e falante Zappelini, melhor piloto com caminhão Ford na última corrida disputada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *