Truck: Líder da temporada bate e largará em 23º em Londrina

Geraldo Piquet fará uma corrida de recuperação e espera marcar pontos que lhe possibilitem continuar na liderança do campeonato.

Geraldo Piquet, líder do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, bateu no último treino livre e vai largar apenas em 23º lugar na sexta etapa da temporada, que será disputada amanhã (domingo), a partir das 13 horas, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná. O piloto da ABF/Mercedes-Benz tem 98 pontos, e só perderá a liderança se Roberval Andrade, vice-líder, fizer 24 pontos a mais do que ele na etapa londrinense.


O pole position em Londrina será o paranaense Wellington Cirino, companheiro de Piquet na equipe ABF/Mercedes-Benz. No treino classificatório ele fez o tempo de 1m38s544, sendo 39 milésimos de segundos mais rápido do que Felipe Giaffone, da Volkswagen, que completa a primeira fila do grid de largada.


Em terceiro no grid sai Valmir Hisgué Benavides (Volkswagen), seguido de Beto Monteiro (Scania), Roberval Andrade (Scania), Fred Marinelli (Ivevo), Djalma Fogaça (Ford), Adalberto Jardim (Iveco) e Luiz Carlos Zappellini (Volvo), que pela ordem, fecham as 10 primeiras colocações do grid de largada.


O acidente de Geraldo aconteceu quando faltavam três minutos para o encerramento do quarto treino livre. João Maistro, com um Volvo, rodou à sua frente após estourar o motor. Geraldo estava em uma volta rápida e não teve tempo de tirar o pé, escapou da pista e bateu o caminhão de Maistro, indo ao encontro da proteção de pneus. Com a pancada, entortou a ponta de eixo do lado esquerdo e o chassi. Renato Martins, da Volkswagen, que estava colado na traseira de Piquet, também rodou, mas as avarias no seu caminhão foram bem menores.


Piquet e Maistro não puderam participar do treino classificatório. O caminhão de Piquet foi levado para a concessionária Mercedes-Benz de Londrina, onde os técnicos trabalham até altas horas na recuperação para que o filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet alinhe o seu Mercedes-Benz Axor 2044 no grid deste domingo.


Segundo Piquet, com a corrida comprometida, sua tática será marcar alguns pontinhos que lhe possibilitem continuar na liderança do campeonato. “Vou correr pensando no campeonato. Torcerei para que o Cirino vença a corrida, porque desta forma ele já poderá impedir que o Roberval nos roube a liderança. Vou partir para cima e buscar a melhor colocação possível na corrida”, afirma Cirino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *