Truck: Prova em Guaporé mostrará quem briga pelo título

A piloto da RM Competições acredita que etapa deste final de semana nas Serras Gaúchas será o marco inicial de sua equipe na luta pelo campeonato.



A Fórmula Truck entra em sua fase decisiva a partir de amanhã, com a disputa dos primeiros treinos livres da quarta etapa do ano, em Guaporé (RS). Como a corrida nas Serras Gaúchas marca o fim da metade inicial do campeonato, nas cinco provas restantes, a briga pelas primeiras posições ficará restrita a apenas alguns nomes.


 


Com a experiência de oito temporadas na Fórmula Truck, Débora Rodrigues sabe que um bom resultado neste domingo será fundamental para mantê-la nas primeiras colocações na tabela.


 


Por enquanto, a única mulher da categoria está em seu melhor ano da carreira, com pontuação nas três primeiras provas do ano (Caruaru, Fortaleza e São Paulo), incluindo um terceiro lugar no Ceará. Com isso, ela ocupa a quinta colocação no campeonato, com 22 pontos, sendo a melhor representante da equipe RM Competições, que corre com Volkswagen.


 


“Este ano está sendo muito bom para mim, a fase não só minha, como da também da equipe, está cada vez melhor. Sinto que teremos motivos de sobra para sair ainda mais contentes de Guaporé. Quem sabe não é intuição feminina?”, sugere Débora. “Uma coisa é certa: quem começar a se destacar nesta corrida se credencia para brigar pelo campeonato”, completa.


 


A corrida nas Serras Gaúchas é sempre esperada com ansiedade pela piloto da RM Competições.


 


“Foi neste circuito onde testei pela primeira vez o meu caminhão de corrida antes da estréia, em Tarumã. Foi um dia inesquecível, até porque neste treino o Renato bateu o meu caminhão e quase que fico sem correr no final de semana seguinte!”, relembra, citando o marido e companheiro de equipe.


 


Brincadeiras à parte, Renato sabe que o time tem potencial para sair com bom resultado de Guaporé. Por isso, aposta na eficiência e rapidez demonstradas pelo  novo caminhão Constellation nas etapas anteriores, especialmente na passada, em Interlagos, quando quatro das cinco melhores voltas da prova foram estabelecidas pelos pilotos da RM Competições.


 


“Os resultados nas pistas estão começando a aparecer, ainda que a gente esteja  o primeiro ano deste desenvolvimento. Em Guaporé, vamos focar bastante no treino classificatório, porque a pista gaúcha é de difícil ultrapassagem”, diz o recordista de vitórias da Truck.


 


Os outros competidores da Volkswagen também estão otimistas para a prova. Afinal, Adalberto Jardim, que trocou a Stock Car pelos caminhões neste ano, conquistou a pole position logo em sua estréia pela RM Competições, em São Paulo. Fez também a volta mais rápida e liderou oito voltas da corrida.


 


“A minha impressão foi excelente, a categoria é fantástica. O caminhão é ótimo de guiar e foi bom saber que consegui ser competitivo em São Paulo. Espero poder trazer bons resultados para a equipe e a Volkswagen também na prova deste domingo”, diz Jardim.


 


Beto Napolitano foi outro destaque em Interlagos, inclusive tendo subido da última colocação para a liderança em apenas nove voltas. “Em Guaporé, temos todas as condições de iniciar nossa luta pelo título”, acredita o paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *