Truck: Quebra no motor impede Geraldo Piquet de marcar pontos na oitava etapa

Piloto brasiliense fazia grande prova de recuperação em Santa Cruz do Sul quando teve de abandonar a duas voltas do fim.

Uma quebra de motor impediu o piloto Geraldo Piquet de marcar pontos na oitava etapa da Fórmula Truck, que foi realizada na tarde deste domingo em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Depois de largar em 11º, Geraldo fazia uma grande prova de recuperação – principalmente depois que um problema no conta-giros o levou a duas punições por excesso de velocidade no trecho controlado por radar no circuito. “Cheguei a cair para a última posição, mas meu caminhão estava muito rápido. Consegui fazer muitas ultrapassagens, foi uma corrida muito bonita, mas infelizmente sem um bom resultado”, lamentou o piloto, que abandonou a prova a duas voltas do fim – quando ocupava a sétima colocação.

A vitória na oitava etapa ficou com o paulista Roberval Andrade, que dominou todo o final de semana no Rio Grande do Sul. Wellington Cirino, companheiro de equipe de Geraldo Piquet na ABF Competições, e Beto Monteiro completaram os três primeiros colocados. A Fórmula Truck volta Á  ativa no próximo dia 15 de novembro, quando a penúltima etapa do campeonato será realizada em Curitiba, no Paraná.