500 Milhas Granja Viana: Nelsinho Piquet compensa “frustração” no kart

Às vésperas de ser confirmado na Renault como companheiro do bicampeão Fernando Alonso por mais uma temporada, Nelsinho Piquet participou nesta 2ª-feira da segunda sessão de treinos livres para a 12ª edição das 500 Milhas da Granja Viana.

Em busca de seu primeiro título na mais tradicional prova do kartismo nacional, o filho do tricampeão mundial correrá ao lado de Rodrigo Piquet, Tuka Rocha, Felipe Nasr e Lucas Forest. A corrida será disputada a partir das 13 horas do próximo dia 15.

“Estes treinos estão servindo para compensar a frustração do GP do Brasil”, admitiu Nelsinho, que rodou e não passou da volta inicial em Interlagos em sua estréia no circuito paulistano. Solícito para os diversos pedidos de autógrafos e fotos, Nelsinho demonstrava a tranqüilidade de quem já tem como certa a renovação de contrato. “Viajo para a Europa na quarta-feira. Já está praticamente tudo certo, mas ainda falta assinar”, despistou. Prometido para amanhã pelo diretor-geral Flavio Briatore, o anúncio da manutenção da atual dupla de pilotos por mais um ano encerrará de vez as especulações sobre o futuro do brasileiro. No final de semana, ele já deixava claro que a situação estava resolvida ao comentar a recepção da torcida em Interlagos ao novo ídolo Felipe Massa. “Espero que no ano que vem ou em 2010 eu também possa brigar pela vitória”, afirmou.

Nelsinho aproveitou o tempo firme para andar bastante no traçado oficial das 500 Milhas da Granja Viana. “Estamos mais preocupados com o acerto do chassi, porque os motores da corrida serão sorteados e não podem ser usados nestes testes”, lembrou o vice-campeão da Fórmula GP2 em 2006. A segunda sessão de ensaios contou com número de participantes superior ao da primeira. Aliás, os organizadores devem fechar nas próximas horas o número-limite de 65 karts estabelecido para o grid.

Além de Nelsinho, outro astro da Fórmula 1 que marcou presença na Granja Viana foi Rubens Barrichello. Ainda incerto na abertura da temporada-2009 da Fórmula 1, Rubinho espera pelos resultados dos testes que Bruno Senna – e possivelmente Lucas di Grassi – fará em Barcelona de 17 a 19 deste mês para saber se permanecerá na Honda. Xandinho Negrão, atual terceiro colocado no FIA GT, também treinou pela equipe capitaneada por Felipe Massa. Encarregado da preparação do kart da equipe, Renato Marlia elogiou o desempenho de Xandinho. “Ele está andando no ritmo dos mais rápidos.” Xandinho, no entanto, reconheceu que ainda precisa de maior readaptação. “Acho que tem gente andando abaixo do peso, porque está difícil acompanhar alguns pilotos nas retas”, estranhou. O regulamento deste ano aumentou o mínimo de 195 para 200 quilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *