Kart: Targh 400 vai em busca do primeiro tÁ­tulo em 2006

A Targh 400 (GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus) já está preparada para seu mais importante desafio da temporada até agora, a decisão do 9º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Com seus dois pilotos ocupando posições de ponta na tabela de classificação da categoria Fórmula 4, a equipe tem reais chances de conquistar seu primeiro tÁ­tulo em 2006.


Roberto e Pedro Gomes, pilotos da Targh, fizeram a dobradinha na primeira etapa, disputada em Londrina (PR). Na etapa seguinte, a de Farroupilha (RS), quem venceu foi Otávio Bonder, outro gaúcho. E os resultados das duas etapas colocaram a dupla de irmãos em segundo e terceiro lugares, respectivamente. “Esperamos reverter esta situação em Florianópolis e fazer com que um de nós seja o campeão. Se possÁ­vel, gostarÁ­amos de terminar o campeonato nas duas primeiras posições. Mas, como corridas sempre são uma completa incógnita, só saberemos o que vamos comemorar na hora da bandeirada final”,explicou Roberto Gomes.


 


O time esteve treinando no Kartódromo dos Ingleses, sede da decisão, a duas semanas atrás e os resultados obtidos ficaram dentro das expectativas dos dois pilotos e da Xizão Racing, equipe que cuida da preparação dos chassi da Targh 400. “Voltamos dos treinos bastante satisfeitos e acho que pode-se dizer que praticamente prontos para a decisão”,disse Roberto Gomes.


 


Logo após a decisão do Sul-Brasileiro, Pedro e Roberto Gomes irão para São Paulo, onde se juntarão a Fernando Wortmann e César Ramos para receber o prêmio pela conquista do Vice-Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, oferecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo. â€œÉ um prêmio importante, o reconhecimento do excelente trabalho que fizemos na temporada passada”,disse o representante do time apoiado pela GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus, que em 2006 venceu ainda as 12 Horas de Tarumã e chegou em terceiro lugar nas 500 Milhas da Granja Viana.


 


Mas independente dos resultados que serão obtidos na decisão do Sul-Brasileiro, a Targh 400 teve hoje um belo motivo para comemorações, já que Roberto Gomes festejou pela manhã o nascimento de seu segundo filho, Frederico. “A verdadeira comemoração foi hoje”,disse um alegre Roberto Gomes, que agora tem um casal de filhos.


 


As provas decisivas em Florianópolis acontecerão no sábado e no domingo.