Dakar: Varela e Macedo sofrem com as dunas da 5ª etapa da competição

Dos 143 carros que largaram para a especial de ontem, apenas 33 cruzaram a linha de chegada.

A quinta etapa do Dakar foi cruel para os competidores que disputam a 30ª edição da competição. Isso pode ser expresso em números, já que nem metade dos carros que largaram da cidade de Neuquen, rumo a San Rafael conseguiu completar a prova, apenas 33 veículos completaram todo percurso sem problemas. Reinaldo Varela e Marcos Macedo não passaram imunes, e estavam entre os carros que não chegaram ao fim. Percebendo que as coisas não iam bem, a organização optou por cancelar a especial a partir do quilômetro 388, onde foi organizado um comboio de deslocamento direto para a cidade de San Rafael.

Em virtude dos problemas da quarta especial, a organização resolveu diminuir a especial desta quinta-feira, reduzindo de 395 quilômetros para apenas 178 quilômetros. Além disso, a largada de todas as categorias também foi atrasada, e teria início, com as motos às 9h35 (horário de Brasília).

A bordo do Mitsubishi L200 RS de número 462, Reinaldo Varela e Marcos Macedo tem previsão para largar na 54º posição, partindo da cidade de San Rafael, rumo a Mendoza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *