F-Palmer Audi: Thiago Calvet com boas expectativas para segunda etapa

Após mudança de categoria e continente, o piloto Thiago Calvet desembarca na Inglaterra para mais uma etápa da Formula Palmer Audi, que será realizada no autódromo de Silverstone, o circuito mais famoso do reino unido, palco do Grande Premio da Inglaterra de formula 1. “Acabamos assinando com a equipe na ultima hora e estaremos participando dasta temporada, onde acredito que para minha carreira e meus patrocinadores será muito mais interessante.”

Após sua primeira etapa com o carro o piloto Thiago Calvet (Alfaparf Milano, Mormaii, A!bodytech) já se sente mais a vontade e pronto para repetir na Europa, o bom desempenho que teve nos EUA. No ultimo ano o brasileiro disputou US Barber Mazda Series que tinha 150 bph quase a metade da potencia da nova categoria, que tem 360 HP.“O carro é incrivel e tem muita força. Os pilotos dispõe de um BOOST, onde é so apertamos um botão que temos 50 HP extras de potência, durante um periodo de 6 segundos e temos oitos disponiveis durante a corrida, o que é muito interessante pois gera muitas ultrapassagens.”

 

 Os treinos livres da rodada tripla da FPA serão realizados nesta sexta-feira (5), a tomada de tempos no sábado (6), enquanto as provas estão marcadas para domingo (7). O lider do campeonato é o norte americano Josef Newgarden, com 64 pontos. O campeão da temporada de 2009 ganha um prêmio para participar da nova FIA Formula 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *