F3 Sulamericana: Victor Guerin estréia em Santa Cruz do Sul em busca de mais um pódio na temporada

Piloto paulista chega à rodada gaúcha bem preparado após treino realizado no Autódromo de Interlagos, há duas semanas.

O paulista Victor Guerin (Blaüsiegel) fará neste final de semana sua estréia no Autódromo de Santa Cruz do Sul, localizado a 140 km de Porto Alegre (RS). Em seu ano de estréia no automobilismo, ele vive a rotina de conhecer todos os circuitos por onde passa a Fórmula 3 Sul-Americana, e já se acostumou a dividir as sessões de treinos livres entre a fase de adaptação ao traçado e a de trabalho efetivo no carro.

Neste fim de semana, ele terá pela frente um dos maiores desafios do ano, já que o seletivo traçado gaúcho é considerado um dos mais completos do ano. A chegada a Santa Cruz do Sul é, portanto, cercada de grande expectativa, mas em razão da consistente fase de preparação atravessada nas últimas semanas, não chega a assustar o piloto.

“Fizemos um treino muito produtivo em Interlagos há duas semanas, e nossa meta é brigar pela vitória. Naturalmente o fator adaptação ao circuito será fundamental, mas ao menos já me sinto confortável com o carro. Vale lembrar que a Fórmula 3 é a categoria mais rápida do continente, e tem um carro bem mais potente que o Fórmula Renault ao qual eu estava acostumado”, declarou Guerin.

Embora tenha tido somente três horas de pista seca em Interlagos em seu último treino, o piloto da Dragão Motorsport aproveitou ao máximo a sessão exclusiva para carros da F-3, realizada há duas semanas. Nos treinos normais, feitos quinzenalmente no circuito, Victor divide a pista com protótipos e monopostos de menor potência, que disputam o Campeonato Paulista de Automobilismo.

“Pela primeira vez consegui baixar da marca de 1min33s com pneus velhos, e no momento em que fiz meu melhor tempo a pista ainda estava secando. Isso significa que meu melhor tempo em condições ideais poderia ser ainda menor, o que me deixa confiante na conquista de um bom resultado neste final de semana”, aponta o paulista.

Os treinos livres começam já na quinta-feira em Santa Cruz do Sul. Classificações e corridas serão realizadas entre sexta-feira e domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *