Kart: Copa São Paulo Granja Viana vive clima de decisão neste sábado

Sétima etapa do torneio é a última antes da fase de Playoffs. E João Gonçalves destaca importância de se classificar entre os primeiros para a fase final do campeonato.

O sábado (29) será um dia de decisão para os pilotos que disputam a Copa São Paulo Granja Viana de Kart. A sétima etapa da competição é a última antes do início dos chamados playoffs, e vai apontar quem serão os dez pilotos que seguem na disputa pelo título em cada uma das categorias em disputa. Passado o evento deste final de semana, restarão apenas três provas para o encerramento do campeonato. E n Shifter Kart, a classe mais veloz do kartismo nacional, o piloto João Gonçalves (Dolly/Kart-Mini/AMF/Alpinestars/Krones) destaca a importância de se classificar entre os primeiros.

“O campeonato praticamente recomeça depois dessa corrida. Como todos os pilotos classificados vão receber uma nova pontuação, a diferença vai ficar muito pequena. E quem conseguir entrar no Playoff com mais pontos, pode levar muita vantagem no final”, avalia o piloto, que ocupa a segunda colocação da tabela categoria. “O grande objetivo nessa etapa é me manter na segunda colocação do campeonato. E, dessa maneira, partir para o ataque total nas outras três corridas”, destaca João, que foi o mais rápido nos treinos da Shifter da última quinta-feira (27), na Granja Viana.

Encerrada a fase classificatória da Copa São Paulo de Kart, os dez primeiros colocados de cada categoria garantem vaga no Playoff. Para essa parte do campeonato – que será disputada entre os meses de setembro e novembro – todos eles recebem uma nova classificação. “A diferença do primeiro para o segundo, por exemplo, vai ser de apenas cinco pontos no começo dos Playoffs”, comenta o piloto. “É muito pouco. Então daqui para frente ninguém tem o direito de errar se quiser brigar pelo título. Perder pontos pode prejudicar o trabalho de um ano todo”, analisa Gonçalves.

Jornada dupla – Durante a sétima etapa da Copa São Paulo Granja Viana, João Gonçalves terá trabalho dobrado. Além de brigar pelas posições de frente na categoria Shifter Kart, ele vai disputar também a prova da Sport 400 – que utiliza motores de 400 cilindradas e quatro tempos de ciclo. Atual campeão brasileiro da categoria, João vai usar as provas na Granja Viana como preparação para a Copa Brasil de Kart, no próximo mês de outubro.

“O kart da Sport 400 é totalmente diferente do Shifter. Então para fazer a Copa Brasil, preciso de treino e nada melhor que as corridas do estadual para garantir a preparação”, conta o piloto. Sport 400 e Shifter Kart são duas das 12 categorias em ação no sábado na Granja Viana. A programação prevê corridas a partir das 9h e se estendendo até o final da tarde. A entrada para o público é franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *